ATLÉTICO

Atlético anuncia nova edição do Manto da Massa; saiba como participar

Projeto criado pelo Atlético em 2020 é sucesso de marketing esportivo e vai para a quinta edição; saiba qual é o tema principal deste ano
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético anunciou, nesta segunda-feira (17/6), o início da quinta edição do Manto da Massa, projeto de marketing esportivo criado pelo clube em 2020 que dá ao atleticano a chance de desenhar modelos de camisas conforme tema pré-estabelecido e, depois, promove votação para que a torcida eleja o melhor design.

Neste ano, o tema principal que deverá nortear os desenhos é a torcida atleticana, sob o slogan: “A torcida eternizada na camisa”.

O envio de designs para participar do concurso deve ser feito pelo site mantodamassa.com.br/ até o dia 28 de junho. Do dia 28 de junho até o dia 9 de julho, uma comissão organizada pelo clube vai analisar os modelos enviados e escolher os 13 finalistas. O desenho vencedor será escolhido em votação aberta entre os torcedores entre os dias 9 e 16 de julho.

O dono do projeto vencedor ganhará R$ 13 mil, um exemplar da camisa que desenhou e um ano de adesão ao programa de sócio Galo na Veia na modalidade Forte e Vingador, a mais cara, que oferece maior número de benefícios.

Relembre as outras edições do Manto da Massa

Logo no primeiro ano do projeto, o Atlético vendeu 110 mil camisas. O modelo listrado em preto e branco, com detalhes em dourado, foi desenhado por Flávio Markiewicz e gerou lucro líquido de R$ 9 milhões ao Galo.

No ano seguinte, o Manto da Massa estilizado por Lucas Adriano de Sousa teve tom semelhante ao bege, com o mapa de Minas Gerais estampado. Naquela temporada, 120 mil unidades foram vendidas, e o Atlético lucrou R$ 8 milhões.

Em 2023, o design criado por Will Rios homenageou a Arena MRV, estádio do Atlético, que àquela altura estava em construção. O Galo vendeu 140 mil camisas do modelo predominantemente preto e teve resultado líquido de aproximadamente R$ 6 milhões*.

No ano passado, o tema principal foi homenagem ao ex-goleiro Victor, hoje gerente de futebol do Galo, e ao lance que ficou conhecido como “Milagre do Horto”. Na Copa Libertadores de 2013, o arqueiro foi protagonista de defesa histórica de pênalti contra o Tijuana-MEX, classificando o Atlético para as semifinais daquela edição. O modelo vencedor foi o de Isabela Farinelli, na cor vinho com detalhes em dourado. O No Ataque apurou que o clube vendeu cerca de 40 mil camisase teve faturamento de mais de R$ 10 milhões com a quarta edição do concurso.

Regras de participação do Manto da Massa

  • Tecido: CTR ou Napoli ou similar
  • Gola: Retilínea somente decote. Gola e punhos com três centímetros de comprimento
  • Escudo do Atlético: Obrigatório. ATK silicone 3D ou bordado
  • Envio: O projeto precisa ter, obrigatoriamente, o desenho de frente e das costas da camisa, sem que haja sobreposição
  • Costas: Obrigatório. Sem nome e número
  • Mangas: Manga curta, punhos com três centímetros de comprimento
  • Interior: Obrigatório. Sem detalhes na parte interna da camisa
  • Transfer: Opcional. Até dois transfers (ilustrações) de 6 cm x 6 cm
  • Clique aqui para ler o regulamento completo
Compartilhe