O Atlético negocia um novo empréstimo do meia-atacante Pedrinho, de 26 anos, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano. O atleta vive os últimos dias de contrato com o Galo e alimenta expectativa pela permanência em Belo Horizonte.
Se antes a permanência de Pedrinho no Atlético estava praticamente descartada, o cenário de momento é outro. A informação de que o clube mineiro tem tratativas com o Shakhtar para estender a cessão do jogador foi antecipada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo No Ataque nesta segunda-feira (17/6).
O Atlético enxerga dificuldades na negociação em virtude de “questões contratuais”. Ainda assim, uma fonte assegurou à reportagem que o clube aprecia o trabalho de Pedrinho e de fato trabalha pela prorrogação do vínculo.
Recentemente, em 29 de maio, o jogador reforçou o desejo de permanecer no elenco alvinegro. “Não tem como não querer ficar em equipe tão grande quanto o Galo”, disse em entrevista.
Pedrinho no Atlético
Pedrinho foi contratado pelo Atlético em junho de 2022, ainda durante a gestão de Rodrigo Caetano como diretor de futebol do clube mineiro. O meia-atacante conviveu com lesões importantes no Galo e teve período de pouco prestígio com o técnico Felipão – o que acabou por dificultar uma sequência como titular.
Foram apenas dois gols e quatro assistências em 53 partidas com a camisa preta e branca, mas Pedrinho conta com a admiração da comissão técnica de Gabriel Milito. Recentemente, o meia-atacante renovou contrato com o Shakhtar Donetsk até o fim de 2029.