O Atlético volta a ter o atacante Hulk, referência técnica da equipe desde 2021, como desfalque. Na noite desta segunda-feira (17/6), o principal nome do Galo foi expulso por reclamação no duelo contra o Palmeiras, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O paraibano deixou o gramado na bronca: “Isso é demais!”.
Aos 30 minutos do primeiro tempo do confronto entre Atlético e Palmeiras, Hulk sofreu falta no meio-campo. O camisa 7 do Galo seguiu reclamando com o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima após a marcação da infração e acabou advertido: a princípio com cartão amarelo e, posteriormente, com o segundo – resultando no cartão vermelho.
O paraibano se mostrou inconformado com a decisão da arbitragem. Hulk protestou veementemente em direção às câmeras de transmissão da Rede Globo.
Na saída do gramado, o atacante desabafou diretamente a um dos cinegrafistas. “Eu só peço, por favor: faz leitura labial, pede para ele escrever na súmula o porquê do segundo amarelo. Botei a mão para trás e perguntei por que ele deu amarelo. Agora pode pegar câmeras, áudio, tudo. Isso é demais, velho. Isso é impossível!”, exclamou.
Hulk vira desfalque para o Atlético no embate contra o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser disputado a partir das 18h30 da quinta-feira (20/6). As equipes medirão forças no Barradão, em Salvador.
O camisa 7 havia acabado de se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Ele havia desfalcado o Galo na vitória sobre o RB Bragantino, por 2 a 1, na oitava rodada do Brasileirão.