Atlético x Palmeiras

Árbitro que expulsou Hulk já foi elogiado por Abel: ‘Não tem medo de apitar’

Hulk foi expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima no primeiro tempo da derrota do Atlético por 4 a 0 para o Palmeiras, pelo Brasileirão
Foto do autor
Compartilhe

Árbitro que expulsou o atacante Hulk na goleada sofrida pelo Atlético diante do Palmeiras, nessa segunda-feira (17/6), na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Rodrigo José Pereira de Lima já foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira.

Antes da arbitragem polêmica na partida em Belo Horizonte, o pernambucano de 37 anos teve as características destacadas pelo treinador alviverde.

A declaração português ocorreu após a derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. 

“Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro. Ele não tem medo de apitar seja onde for. Quem manda na arbitragem deveria olhar para os mais novos e para aqueles que têm coragem de sair desse circuito que existe. Na minha opinião, é uma excelente arbitragem. Valorizo isso”, declarou Abel, em entrevista coletiva depois do jogo pela 33ª rodada do Brasileirão de 2023. 

Expulsão de Hulk no jogo contra o Palmeiras

Na súmula, Rodrigo José Pereira de Lima justificou a expulsão de Hulk por desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem.

Após sofrer falta, o camisa 7 se levantou e reclamou com o árbitro. Na sequência, levou dois amarelos.

Quando se levantou após ter sido derrubado pelo adversário, Hulk teria xingado o árbitro, de acordo com relato na súmula. ”Apita logo, cara***!”. Nesse momento, o árbitro aplicou o primeiro cartão amarelo.

O segundo amarelo veio na sequência por reclamação de forma acintosa e desrespeito à arbitragem.

Nas redes sociais, Hulk voltou a comentar a expulsão em tom similar ao que disse durante a partida. Ele afirma que recebeu o primeiro cartão amarelo sem motivo e, por isso, questionou o árbitro, levando assim o segundo. 

“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude de para receber o cartão amarelo. Isso após receber a falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta”, publicou o jogador.

No final da partida, o árbitro também expulsou o atacante Paulinho, do Atlético, depois de confusão com o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras.

Árbitro Rodrigo José Pereira de Lima

Em 2024, ano que passou a integrar o quadro da Fifa, Rodrigo José Pereira de Lima apitou 14 jogos. Em janeiro deste ano, ele passou a integrar o quadro de árbitro da Fifa.

Em relação ao Atlético, ele também apitou o empate por 1 a 1 com o América, em fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. 

Na ocasião, distribuiu nove cartões amarelos, sendo quatro para os jogadores do Galo: Saraiva, Battaglia, Rubens e Paulinho. Hulk atuou os 90 minutos da partida e não foi advertido por Rodrigo José Pereira de Lima na oportunidade.

No entanto, também em um clássico contra o América, no Brasileirão de 2023, Rodrigo José Pereira de Lima também expulsou Hulk.

Durante o confronto, Hulk se revoltou com decisões do árbitro pernambucano e chegou a fazer gesto de “roubo” com as mãos. Após o clássico, o paraibano acabou expulso.

Compartilhe