ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista da ESPN, sobre cartão vermelho para Hulk: ‘Esquisitíssimo’

Na súmula, o árbitro justificou na súmula a expulsão do atacante Hulk por desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem

Compartilhe
google-news-logo

Comentarista da ESPN, Paulo Calçade disse que o cartão vermelho recebido pelo atacante Hulk, no jogo entre Atlético e Palmeiras (0 a 4), na Arena MRV, foi ‘esquisitíssimo’. O jornalista cobrou explicação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

“Eu não quero presumir. A jogada no solo, nada. Agora ele (Hulk) levanta, e o árbitro vai e dá o amarelo. Ele vai questioná-lo e não chega a encostar o rosto no árbitro, há uma distância razoável, Hulk já leva o segundo amarelo imediatamente”, disse.

“É uma expulsão que precisa de um esclarecimento enorme. Porque está esquisito, esquisitíssimo. E eu não estou dizendo esquisitíssimo do lado do árbitro e nem pelo Hulk. O árbitro vai ter que se explicar muito bem, não adianta dizer que o Hulk reclamou”, acrescentou.

Na súmula, o árbitro justificou a expulsão do atacante Hulk por desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem.

“Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o sr. Givanildo Vieira Souza, n° 07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’. Após ter sido expulso, o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva, se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo, proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: ‘filho da puta’. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos”, escreveu.

O que Hulk disse após a partida?

Nas redes sociais, Hulk voltou a comentar a expulsão em tom similar ao que disse durante a partida. Ele afirma que recebeu o primeiro cartão amarelo sem motivo e, por isso, questionou o árbitro, levando assim o segundo. 

“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude de para receber o cartão amarelo. Isso após receber a falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta”, publicou o jogador.

Hulk vira desfalque do Atlético

Hulk vira desfalque para o Atlético no embate contra o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 da quinta-feira (20/6). As equipes medirão forças no Barradão, em Salvador.

O camisa 7 havia acabado de se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Ele havia desfalcado o Galo na vitória sobre o RB Bragantino, por 2 a 1, na oitava rodada do Brasileirão.

Hulk é o vice-artilheiro do Atlético na temporada, com nove gols em 23 jogos.

Compartilhe
google-news-logo