O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a expulsão de Hulk na derrota do Atlético por 4 a 0 para o Palmeiras, nessa segunda-feira (16/6), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista considerou ‘rigorosa’ a decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, mas ressaltou que a atitude do atacante do Galo em campo é ‘indefensável’.
“O Hulk exagerou, e o árbitro foi rigoroso. Mas coloco no contexto o fato de o Hulk fazer isso sempre e estar na mira dos árbitros. O Gabigol é a mesma coisa, mas melhorou nos últimos tempos. Parece que os árbitros entram com uma predisposição contra alguns jogadores que tentam apitar o jogo. O Paulo Henrique Ganso e o pessoal do Fluminense também fazem bastante isso”, iniciou Mauro, em comentário no Uol News Esporte, nesta terça-feira (17/6).
“Quando o árbitro leva uma quase peitada, um cara a cara, dentro do campo do Atlético, o jogador está tentando intimidar e acovardar o árbitro. Isso não pode ser tolerado. Ele exagerou e foi rigoroso? Ele poderia ter falado grosso, falando ‘abre teu olho, que eu vou te expulsar’, e sair de perto. Ele poderia ter feito isso. Acharia mais adequado. Mostrar que não aceitou, que deu amarelo e que na próxima teria vermelho. Se o Hulk continuasse falando e xingando, aí eu tomaria uma atitude mais drástica. Acho que foi tudo muito precipitado da parte do árbitro”, acrescentou.
‘Jogador mais chato do futebol brasileiro em campo’
Mauro Cezar acredita que o histórico de reclamações de Hulk contribuiu para a atitude do árbitro. O comentarista considerou o capitão do Galo como o jogador ‘mais chato’ do futebol brasileiro.
“Tem o contexto da história do Hulk. Talvez, Hulk seja o jogador que mais reclame no futebol brasileiro. Ele já foi expulso por esse mesmo árbitro, aí ele repete. Dentro de casa, com a torcida em cima, uma torcida que criou aquela situação após o terceiro gol do Palmeiras, você está tentando fazer o que com isso? Tentando jogar a torcida para cima do juiz, é isso? Fazer com que ele fique acuado? Fazer com que ele tenha medo de apitar com a sua equipe? Por que reclamar de forma tão acintosa de uma falta a favor do seu time?” argumentou.
“O Hulk é indefensável. É o cara mais chato do futebol brasileiro em campo. É o tempo todo Reclama no começo, no meio, no fim do jogo, no intervalo, depois do jogo… As palavras podem não ser ofensivas, mas o gesto é agressivo, desrespeitoso e desafiador. Desafiou, tomou o vermelho. O árbitro exagerou, mas não dá para defender o Hulk”, concluiu.
Expulsão de Hulk
Hulk foi expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima aos 31 minutos do primeiro tempo.
Após sofrer falta, o camisa 7 se levantou e reclamou com o árbitro. Na sequência, levou dois amarelos.
Quando se levantou após ter sido derrubado pelo adversário, Hulk teria xingado o árbitro, de acordo com relato na súmula. ”Apita logo, cara***!”. Nesse momento, o árbitro aplicou o primeiro cartão amarelo.
O segundo amarelo veio na sequência por reclamação de forma acintosa e desrespeito à arbitragem.
Nas redes sociais, Hulk voltou a comentar a expulsão em tom similar ao que disse durante a partida. Ele afirma que recebeu o primeiro cartão amarelo sem motivo e, por isso, questionou o árbitro, levando assim o segundo.
“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude de para receber o cartão amarelo. Isso após receber a falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta”, publicou o jogador.
Hulk vira desfalque do Atlético
Hulk vira desfalque para o Atlético no embate contra o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 da quinta-feira (20/6). As equipes medirão forças no Barradão, em Salvador.
O camisa 7 havia acabado de se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Ele havia desfalcado o Galo na vitória sobre o RB Bragantino, por 2 a 1, na oitava rodada do Brasileirão.
Hulk é o vice-artilheiro do Atlético na temporada, com nove gols em 23 jogos.