ATLÉTICO

Menin se revolta com arbitragem e avisa: ‘Atlético tomará todas as medidas cabíveis’

'O que aconteceu na partida de ontem é motivo de revolta não só para os atleticanos, mas para qualquer um que queira o bem do futebol brasileiro', disse Menin
Foto do autor
Compartilhe

Um dos donos da SAF do Atlético, o empresário Rubens Menin se revoltou com a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima, que expulsou o atacante Hulk, na partida contra o Palmeiras, nessa segunda-feira (17/6), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

Menin avisou que o Atlético tomará todas as medidas cabíveis para a punição do árbitro.

“Árbitros não são, ou pelo menos não deveriam ser, protagonistas do jogo. O que aconteceu na partida de ontem é motivo de revolta não só para os atleticanos, mas para qualquer um que queira o bem do futebol brasileiro. Está na súmula para qualquer um consultar: tivemos um jogador expulso por reclamação ou, nas palavras do próprio juiz, por ‘desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem'”, iniciou o empresário.

“Fica a pergunta: desde quando isso é motivo de expulsão? E onde está o desrespeito em questionar o motivo de um cartão amarelo após uma falta que o próprio jogador sofreu? Além de jogarmos quase toda a partida com um a menos, é inegável o impacto que uma injustiça dessas proporções tem na equipe”, acrescentou.

Menin disse que é preciso união dos clubes para auxiliar no processo de profissionalização e, consequentemente, melhoria da arbitragem brasileira.

“O Atlético tomará todas as medidas cabíveis, mas sinto que enquanto todos os clubes não conseguirem enxergar além dos resultados momentâneos para se unir e cobrar a profissionalização da arbitragem no Brasil, o problema continua longe de ser resolvido”, disse Menin.

Expulsão de Hulk

Após sofrer falta, o camisa 7 se levantou e reclamou com o árbitro. Na sequência, levou dois amarelos.

Quando se levantou após ter sido derrubado pelo adversário, Hulk teria xingado o árbitro, de acordo com relato na súmula. ”Apita logo, cara***!”. Nesse momento, o árbitro aplicou o primeiro cartão amarelo.

O segundo amarelo veio na sequência por reclamação de forma acintosa e desrespeito à arbitragem.

“Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o sr. Givanildo Vieira Souza, n° 07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’. Após ter sido expulso, o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva, se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo, proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: ‘filho da puta’. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos”, escreveu o árbitro na súmula.

O que Hulk disse após a partida?

Nas redes sociais, Hulk voltou a comentar a expulsão em tom similar ao que disse durante a partida. Ele afirma que recebeu o primeiro cartão amarelo sem motivo e, por isso, questionou o árbitro, levando assim o segundo. 

“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude de para receber o cartão amarelo. Isso após receber a falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta

Compartilhe