MERCADO DA BOLA

Milito elogia alvo do Atlético: ‘Pode jogar em qualquer clube do mundo’

Volante do Corinthians, Fausto Vera tem negociações para defender o Atlético no segundo semestre; Milito não poupou elogios ao atleta
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Na concepção de Gabriel Milito, técnico do Atlético, o volante argentino Fausto Vera, de 24 anos, “pode jogar em qualquer clube do mundo”. Na noite da última segunda-feira (17/6), o treinador do Galo não poupou elogios ao ex-comandado ao ser questionado sobre um dos alvos do clube mineiro no mercado da bola para o segundo semestre.

Na última segunda-feira, o Atlético foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, em entrevista coletiva, Milito foi perguntado sobre as características de Fausto Vera, que tem negociações para deixar o Corinthians e defender o Galo em andamento.

“Trabalhei com ele no Argentinos Juniors. Fausto Vera é um jogador que pode jogar em qualquer clube do mundo. Qualquer um. É um jogador que conheço muito bem. Me identifico com a sua maneira de jogar, de pensar, de competir, pela grande mentalidade que tem. Não sei se chegará ou não. Se chega, será um jogador a mais, importante.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Em seguida, de toda forma, o ex-zagueiro pregou cautela com as tratativas e evitou cravar qualquer tipo de acerto. Nos bastidores, o No Ataque apurou que a cúpula do Atlético vê a possibilidade de concretização da contratação com otimismo.

“A negociação é uma negociação e eu não posso falar. Quando eu e Victor falamos de possibilidades, não há uma só, mas muitas. E Fausto Vera é uma delas. Agora, eu gosto, o Victor também, qualquer um que vê futebol também. Mas há uma negociação. Se poderá ou não… Aí eu não entro (risos). Eu armo a escalação, o treinamento, a preparação do jogo. Qualquer coisa além disso, conversamos tudo com o Victor”, frisou Milito.

Milito destaca alinhamento com Victor no Atlético

Por fim, ao falar sobre a atuação do Atlético no mercado, Milito destacou o alinhamento que tem tido com o diretor de futebol Victor Bagy no dia a dia. A dupla discute ativamente sobre os nomes que interessam ao Galo e procura sempre entrar em acordo antes de qualquer investida – contando, é claro, com o aval dos donos do clube.

“Nunca vai chegar um jogador que o Victor ou eu não vejamos como necessário. Sempre estamos de acordo. Quando estamos de acordo, virá. Se eu ou Victor gostamos mais ou menos do jogador, ele não virá. Para vir um jogador, não importa o nome, os dois precisam estar de acordo. Trabalhamos em equipe e respeitamos a função de cada um. O Victor me deixa trabalhar com confiança e eu faço o mesmo com ele, porque creio que pode fazer as coisas muito bem”, encerrou.

Milito trabalhou com Fausto Vera em 2021 e 2022 no Argentinos Juniors. O treinador foi um dos responsáveis pelo momento de maior destaque da carreira do volante, logo antes da negociação com o Corinthians.

Compartilhe