MERCADO DA BOLA

Victor revela condição para eventual permanência de Pedrinho no Atlético

Empresário de Pedrinho e Atlético trabalham junto ao Shakhtar para tentar extensão de empréstimo de Pedrinho; Victor revela condição
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético trabalha pela permanência do meia-atacante Pedrinho, de 26 anos, até o fim de 2024. Com contrato de empréstimo perto do fim, o jogador tem retorno ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, previsto para o início de julho, mas alimenta o desejo de seguir no Galo. Em entrevista na última segunda-feira (17/6), o diretor de futebol Victor Bagy revelou a condição para uma eventual renovação da cessão do atleta.

Após a goleada aplicada pelo Palmeiras no Atlético (4 a 0), na Arena MRV, Victor comentou, entre outros assuntos, a situação de Pedrinho no mercado da bola. A princípio, o dirigente destacou o apreço da diretoria e da comissão técnica do Galo pelo futebol do meia-atacante.

“É um atleta que a gente gosta muito. Inclusive, o Gaby (Milito) gosta muito do seu futebol. A gente sabe que ele pode render. Um atleta chegando em fim de contrato, no qual o Atlético já pagou por dois empréstimos. Já teve um investimento alto para que pudesse contar com ele aqui. Fez sua renovação de contrato com o Shakhtar. O clube ao qual ele pertence tem a intenção que ele volte, mas é fato que o Pedrinho está feliz. Recém nasceu seu segundo filho, gosta do clube, gosta do elenco, gosta do dia a dia”, disse.

Atlético quer empréstimo sem novos custos

Na sequência, Victor deixou claro que o Atlético só avançará por um novo empréstimo de Pedrinho caso consiga se acertar com o Shakhtar para não pagar novas taxas. O diretor de futebol do clube mineiro enxerga essa possível permanência como “pouco provável”.

“Talvez, a única possibilidade de ele continuar aqui seria tentarmos estender o contrato até o fim do ano, mas sem pagar por um novo empréstimo. Talvez, todo o tipo de investimento que pudéssemos fazer nesse tipo de movimento foi feito”, afirmou.

“Não é tão provável, mas é uma tentativa. Caso isso aconteça, seria essa a possibilidade. Mas hoje, diante dos fatos que eu citei, de uma renovação, da intenção do Shakhtar do retorno dele e do investimento que já foi feito para tê-lo aqui, realmente torna essa permanência não impossível, mas pouco provável. Vamos ver o que pode acontecer nesses próximos dias”, acrescentou Victor.

Meia-atacante Pedrinho, do Atlético - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Pedrinho desencantou e marcou os primeiros gols com a camisa do Atlético no 51º jogo(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Pedrinho no Atlético

Pedrinho foi contratado pelo Atlético em junho de 2022, ainda durante a gestão de Rodrigo Caetano como diretor de futebol do clube mineiro. O meia-atacante conviveu com lesões importantes no Galo e teve período de pouco prestígio com o técnico Felipão – o que acabou por dificultar uma sequência como titular.

Foram apenas dois gols e quatro assistências em 54 partidas com a camisa preta e branca, mas Pedrinho conta com a admiração da comissão técnica de Gabriel Milito. Recentemente, o meia-atacante renovou contrato com o Shakhtar Donetsk até o fim de 2029.

Compartilhe