ESPORTE NA MÍDIA

Milly Lacombe questiona comportamento de Hulk em Atlético x Palmeiras: ‘Descontrole’

Colunista do UOL criticou postura do árbitro que expulsou Hulk, mas lamentou a postura do atacante ao longo do jogo
Foto do autor
Compartilhe

A jornalista Milly Lacombe, do UOL, questionou o comportamento do atacante Hulk em Atlético 0 x 4 Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (17/6), o ídolo alvinegro foi expulso no primeiro tempo após discutir com o árbitro na Arena MRV.

Milly entende que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima exagerou ao dar dois cartões amarelos em sequência ao jogador. No entanto, ela criticou a postura de Hulk antes das advertências.

“É realmente horrível perder. Machuca, entristece e, por vezes, revolta. O jogo do momento é o do Atlético contra o Palmeiras. Hulk teria sido injustamente expulso. Faço coro. Acho que o juizão exagerou sim na dose”, iniciou.

A jornalista entende que Hulk “deu chilique” e estava descontrolado. Ela finalizou dizendo fazendo uma comparação com o comportamento das mulheres no futebol.

“Mas e o Hulk? O cara estava desde o minuto um tendo chiliques por qualquer marcação. Ia pra cima do juiz, abria os braços, berrava, colava o corpo no corpo do árbitro. Isso pode? Tá tudo bem com esse tipo de descontrole? Desde quando aprendemos a dar chilique depois de qualquer marcação? O jogo das mulheres não é assim não. Tem, claro, discordâncias do juiz, mas sem essa quantidade de histeria”.

Milly Lacombe

A expulsão de Hulk

Após sofrer falta, Hulk reclamou com o árbitro e levou dois amarelos em sequência aos 31 minutos do primeiro tempo. Quando se levantou, o atacante teria xingado o árbitro, de acordo com relato na súmula. “Apita logo, cara***!”. 

Nesse momento, o árbitro aplicou o primeiro cartão amarelo. O segundo amarelo veio na sequência por reclamação de forma acintosa e desrespeito à arbitragem.

“Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o sr. Givanildo Vieira Souza, n° 07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’. Após ter sido expulso, o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva, se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo, proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: ‘filho da puta’. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos”, escreveu o árbitro, na súmula. 

O que Hulk disse após a partida?

Nas redes sociais, Hulk voltou a comentar a expulsão em tom similar ao que disse durante a partida. Ele afirma que recebeu o primeiro cartão amarelo sem motivo e, por isso, questionou o árbitro, levando assim o segundo.  

“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude de para receber o cartão amarelo. Isso após receber a falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta”, publicou o jogador.

Hulk vira desfalque do Atlético

Hulk vira desfalque para o Atlético no embate contra o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 desta quinta-feira (20/6). As equipes medirão forças no Barradão, em Salvador. 

O camisa 7 havia acabado de se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Ele havia desfalcado o Galo na vitória sobre o RB Bragantino, por 2 a 1, na oitava rodada do Brasileirão. Hulk é o vice-artilheiro do Atlético na temporada, com nove gols em 23 jogos.

Compartilhe