FUTEBOL INTERNACIONAL

Atacante emprestado pelo Atlético marca hat-trick na Europa; veja os gols

Cria da base do Atlético também deu assistência no jogo; jovem de 21 anos briga pela artilharia de campeonato na Europa
Foto do autor
Compartilhe

Emprestado pelo Atlético, o atacante Felipe Felício está brilhando no Levadia, da Estônia. O jogador de 21 anos marcou hat-trick na vitória por 6 a 0 da equipe sobre o Nõmee United, nessa quarta-feira (19/6), pela 18ª rodada do Campeonato Estoniano, no Männiku Stadium, em Talín, capital do país europeu.

Felipe participou diretamente de quatro dos seis gols da partida: além dos três marcados, deu assistência para o tento que abriu o placar, assinalado pelo atacante estoniano Mihkel Ainsalu.

Os lances do centroavante brasileiro demonstram faro de gol apurado. No primeiro gol, Felício ficou cara a cara com o goleiro adversário e finalizou com frieza. No segundo, acertou belo chute com o pé não dominante, o esquerdo. O tento que fechou o hat-trick foi o mais bonito: o atacante emprestado pelo Atlético cavou a bola, chapelou o goleiro e quase “entrou bom bola e tudo” dentro do gol. Veja abaixo.

Felipe briga pela artilharia

O cria do Galo é um dos principais nomes do Levadia, que lidera o Campeonato Estoniano com 45 pontos, 10 a mais que o Flora, segundo colocado.

Felipe é o vice-artilheiro da liga, com 11 gols. Os atacantes Mark Lepik, estoniano do Flora, e Promise David, canadense do Nõmee Kaliju, dividem a artilharia com 14 gols cada.

O atacante brasileiro também distribuiu três assistências, totalizando 14 participações diretas em gols em 17 jogos disputados – média de uma participação a cada 96 minutos.

Felipe Felício pelo Atlético

Natural de Belo Horizonte, Felipe chegou ao Atlético com apenas 12 anos, para defender a categoria Sub-13. Ele foi destaque em todas as categorias de base do clube e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2019.

O atacante estreou pela equipe profissional alvinegra em 2021, com 18 anos. Nesse ano, ele fez nove partidas pelo time principal – uma como titular -, não marcou gols e deu uma assistência. Felício, portanto, fez parte do elenco que foi campeão do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.

No ano seguinte, Felipe recebeu menos oportunidades – chegou a entrar em três partidas no segundo tempo, mas não teve chances contínuas. No final do ano, o Atlético decidiu emprestá-lo para o Levadia, após decidir que não o aproveitaria no time profissional.

Felipe Felício pelo Levadia

O atacante faz a temporada mais artilheira da carreira em 2024. Ele já alcançou quase o dobro do número de gols que atingiu em 2023 (seis), mesmo com 10 jogos a menos.

No Levadia desde o início do ano passado, Felipe já marcou 17 gols e deu cinco assistências em 48 partidas disputadas.

No Ataque com Felipe Felício

Longe do Brasil, Felipe Felício se diz cada vez mais adaptado a um jogo que enxerga como “mais físico” na Europa. O melhor amigo de vestiário é o meia-atacante João Pedro, de 22 anos, formado nas categorias de base do Athletico-PR.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o jovem abordou as diferenças do futebol brasileiro para o estoniano, o início da trajetória no Atlético, projeções para futuro e outros temas.

Compartilhe