ATLÉTICO

Capitão do Atlético pede desculpa à torcida e minimiza desfalques em derrota

Rodrigo Battaglia pediu Galo mais competitivo independentemente dos desfalques e lamentou derrota para o Vitória
Foto do autor
Compartilhe

Capitão do Atlético nesta quinta-feira (20/6), o volante Rodrigo Battaglia pediu desculpa aos torcedores do clube após a derrota por 4 a 2 para o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador também minimizou a lista de desfalques do time no Barradão, em Salvador.

O Galo entrou em campo com sete ausências. O lateral-esquerdo Rubens e o volante Otávio se recuperam de lesões, os atacantes Paulinho e Hulk estavam suspensos, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas foram convocados para a disputa da Copa América.

O desempenho sem alguns dos principais atletas não foi positivo. O time errou muito defensivamente e levou quatro gols pelo segundo jogo consecutivo. 

Apesar da dura derrota, Battaglia entende que o Atlético precisa ser competitivo independentemente daqueles que entram em campo. O argentino também mandou um recado aos torcedores.  

“Em primeiro lugar pedir desculpa aos torcedores que chegaram até aqui, pela derrota. Com desfalques ou sem, somos um grupo que precisa competir de igual para igual em todo campo. Jogo difícil, derrota dura, mas agora resta trabalhar para nos recuperarmos dessa derrota.”

Rodrigo Battaglia, em entrevista ao Premiere

Atlético e Vitória no Brasileiro

Com o resultado, o Atlético caiu para a 10ª posição do Brasileirão, estagnado nos 13 pontos. Já o Vitória saiu da zona de rebaixamento, foi aos nove pontos e subiu para a 15ª colocação.

Ambos os times voltam a campo a partir das 18h30 do domingo (23/6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória visitará o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto o Atlético receberá o Fortaleza na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe