ATLÉTICO

Atacantes relacionados pelo Atlético diante do Vitória somam quatro gols em 2024

Atlético enfrenta problemas com desfalques e vê ataque reserva com produtividade muito inferior à dos titulares
Foto do autor
Compartilhe

Repleto de desfalques, o Atlético amarga um período desafiador na Série A do Campeonato Brasileiro e vem de péssimos resultados contra Palmeiras (4 a 0) e Vitória (4 a 2) nas duas últimas rodadas. Diante do Rubro-Negro Baiano, um dos problemas do Galo foi o baixo poderio ofensivo, e os números escancaram a diferença de nível entre titulares e reservas no setor: os cinco atacantes relacionados para o confronto somam quatro gols em 2024.

O Atlético viajou a Salvador para o compromisso pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro sem seus três principais atacantes. Hulk e Paulinho precisavam cumprir suspensão automática por expulsões sofridas diante do Palmeiras, enquanto Eduardo Vargas defende a Seleção Chilena na Copa América.

Sem o trio, o técnico Gabriel Milito relacionou os atacantes Alan Kardec, Alisson, Cadu, Isaac e Palacios. Destes, apenas Cadu, de 20 anos, e Alisson, de 18, foram titulares contra o Vitória.

Cinco atacantes somam quatro gols em 2024

O quinteto de atacantes relacionados pelo Atlético diante do Vitória soma quatro gols na temporada – já contando com o de Brahian Palacios contra o próprio Rubro-Negro Baiano, nos minutos finais da derrota no Barradão, em Salvador.

O mais experiente entre os nomes, Alan Kardec, de 35 anos, não marca há praticamente um ano. Ele balançou as redes pela última vez em 23 de junho de 2023, em derrota do Galo para o Fortaleza, por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Titulares, Alisson e Cadu somam três gols contra equipes de nível técnico inferior na temporada. O primeiro balançou as redes contra Tombense, no Campeonato Mineiro, e Caracas-VEN, na Copa Libertadores. Já o segundo marcou o primeiro gol como profissional diante do Ipatinga, no Estadual.

Por fim, Isaac, de 20 anos, fez apenas o quinto jogo pelo time principal do Atlético – sendo o duelo contra o Vitória o segundo em 2024. Ele ainda não comemorou representando a equipe principal.

Atlético terá um retorno no setor contra o Fortaleza

Para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, o Atlético contará com o retorno de Paulinho no comando do ataque. Hulk, por sua vez, foi liberado pelo clube mineiro para acompanhar o nascimento da quinta filha nos Estados Unidos.

O Galo medirá forças com o Fortaleza no domingo (23/6), a partir das 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela 11ª rodada da Série A.

Compartilhe