Em vídeo que circula nas redes sociais, Rubens Menin, um dos donos da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, se pronunciou sobre as goleadas sofridas pelo clube e citou um “otimismo realista” em relação à temporada alvinegra. Em intervalo de três dias, o Galo sofreu oito gols e foi atropelado por Palmeiras e Vitória em partidas do Campeonato Brasileiro.
No comentário sobre o atual momento do Atlético, Menin deu destaque à possibilidade de contar com reforços após 10 de julho, data em que a janela de transferências se abrirá. O clube já contratou Bernard, está próximo de anunciar Júnior Alonso, zagueiro do Krasnodar-RUS, e mantém negociações com o meio-campista Fausto Vera, do Corinthians.
Até lá, o time de Gabriel Milito entrará em campo, no mínimo, cinco vezes: Fortaleza (casa), Internacional (fora), Atlético-GO (casa), Flamengo (casa), Botafogo (fora) e, talvez, São Paulo (casa) – a data deste jogo ainda não foi definida. Além disso, Rubens Menin fez questão de ressaltar que o Galo, atual 10º colocado, foi o último time do Campeonato Brasileiro a ser derrotado.
“Nós não estamos dando desculpas. Todos os times têm altos e baixos, mas atletas estão chegando, novos reforços. Outros atletas estão saindo do departamento médico. Então, a gente imagina que teremos um novo momento melhor. E vamos lembrar que o Atlético foi o último time a perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Então, temos um otimismo realista pela frente. Vamos lá, gente”
Rubens Menin, um dos sócios da SAF do Atlético
Depois de o vídeo viralizar nas redes sociais, o próprio Rubens Menin publicou a versão completa em sua conta no X (antigo Twitter). O investidor alvinegro chamou o mês de junho de “tempestade perfeita”, em função do grande número de desfalques que o técnico Gabriel Milito tem lidado.
“Críticas são sempre muito bem-vindas, ainda mais daqueles que gostam do Galo. Esse mês de junho foi uma tempestade perfeita, tivemos baixas muito relevantes, muito importantes. Departamento médico, convocação para seleção, cartões, um monte de nome. Everson, Mariano, (Maurício) Lemos, Rubens, (Guilherme) Arana, Alan Franco, (Eduardo) Vargas, (Rodrigo) Battaglia, Otávio, Hulk e Paulinho. É muita coisa, isso prejudicou muito o Atlético”, falou Menin.
Atual fase do Atlético
O pronunciamento era cobrado por parte da torcida do Atlético devido às goleadas. Na segunda-feira (17/6), o clube sofreu o seu maior revés na Arena MRV: 4 a 0 para o Palmeiras. Três dias depois, na quinta-feira (20/6), no Barradão, o Vitória bateu o Galo por 4 a 2 – antes da rodada iniciar, o time baiano era o lanterna da competição.
Atualmente, o Atlético é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Até então, foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas – justamente os atropelos diante de Palmeiras e Vitória. O time tem um jogo a menos porque o duelo com o Grêmio foi adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.
O próximo duelo do clube alvinegro será em casa, na Arena MRV. No domingo (23/6), às 18h30, o Atlético receberá o Fortaleza, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.