O Atlético tenta se recuperar após sofrer duas duras derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (20/6), os jogadores se reapresentaram na Cidade do Galo, em Vespasiano, após revés diante do Vitória (4 a 2), em Salvador. O treino ficou marcado pela presença do meia-atacante Bernard em trabalhos de campo e pelas atividades com bola realizadas pelo volante Otávio.
Reforço do Atlético para o segundo semestre, Bernard iniciou a preparação no CT do clube mineiro na última quarta-feira (19/6). Nesta sexta-feira, o meia-atacante foi fotografado em trabalhos físicos dentro de um dos campos da Cidade do Galo.
O “Bambino de Ouro” só poderá reestrar pela equipe que o formou como atleta profissional a partir de 10 de julho, quando será reaberta a janela de transferências no futebol brasileiro. Até lá, Bernard seguirá rotina de preparação – uma espécie de “pré-temporada”.
Por sua vez, o volante Otávio segue sob cuidados do departamento médico do Atlético e ainda não foi liberado para iniciar a etapa de transição física. Ainda assim, realizou mais uma vez atividades com bola e deu demonstrações de que está progressivamente mais próximo de um retorno.
Otávio se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda desde 15 de maio. O jogador tem sido desfalque de peso para o time comandado por Gabriel Milito, que tem sentido falta de um meio-campista mais combativo na proteção da área.
O treino do Atlético desta sexta-feira foi de atividades regenerativas para os que foram titulares no compromisso contra o Vitória, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os demais atletas realizaram trabalhos físicos e técnicos sob orientação da comissão técnica de Milito.
O Galo volta a campo já no domingo (23/6), a partir das 18h30, para enfrentar o Fortaleza na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela 11ª rodada do Brasileirão.