Atlético

Número de Ronaldinho? Bernard explica por que não escolheu a camisa 49 no Atlético

Bernard cita respeito pelo 'ídolo' e ex-companheiro Ronaldinho Gaúcho e justifica escolha pela camisa 20 no retorno ao Atlético
Foto do autor
Compartilhe

De volta ao Atlético depois de 11 anos, Bernard revelou os motivos para a escolha da camisa 20. Na apresentação oficial, neste domingo (23/6), na Arena MRV, o meia-atacante explicou que evitou o número 49, utilizado por Ronaldinho Gaúcho na primeira temporada pelo Galo, em 2012, apesar de ter o ex-companheiro como um ídolo no futebol.

“Já deixei muito claro que o Ronaldinho é meu ídolo. Ele é uma pessoa que eu sempre vi jogar e tive a oportunidade de conviver com ele. Pude ver a pessoa e o jogador que ele era pessoalmente. A questão do número 49 não passou pela minha cabeça pelo respeito. É uma camisa que merece esse respeito”, iniciou Bernard.

Em 2013, quando deixou o Atlético após a conquista da Libertadores, Bernard era o dono da camisa 11. No entanto, o número atualmente pertence ao atacante Eduardo Vargas.

Bernard, no entanto, demonstrou o apreço pelo camisa 20. O número foi utilizado pelo jogador no futebol europeu e na disputa da Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira.

“Busquei outras alternativas e escolhi o número 20, que já usei na Seleção Brasileira, no Everton e no Shakhtar. É um número que tenho um carinho desde quando eu estava no Atlético, pois via o Richarlyson usando naquela época. Estou bastante feliz com a escolha. Espero que o número 20 me traga a felicidade assim como o número 11″, concluiu.

Bernard de volta ao Atlético

Revelado pelas categorias de base do Atlético, Bernard voltou ao clube mineiro após quase 11 anos. Em agosto de 2013, o Galo concluiu a venda do jogador por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação da época) ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Além do clube ucraniano, Bernard defendeu Everton (Inglaterra), Sharjah FC (Emirados Árabes Unidos) e Panathinaikos (Grécia) antes do retorno a Belo Horizonte.

A última temporada na Europa, no Panathinaikos, foi a melhor no exterior em termos de números. Pelo clube alviverde, o meia-atacante marcou 11 gols e ofereceu nove assistências em 49 partidas, conquistando o título da Copa da Grécia na despedida.

Com a camisa preta e branca, entre 2011 e 2013, Bernard marcou 22 gols em exatos 100 jogos. No Atlético, o Bambino de Ouro conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).

Compartilhe