MERCADO DA BOLA

Técnico do Corinthians sobre Fausto Vera, alvo do Atlético: ‘Não é mais opção’

António Oliveira, treinador do Corinthians, falou sobre a situação de Fausto Vera, meio-campista que é alvo do Atlético no mercado
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Corinthians, António Oliveira falou sobre a situação do meio-campista Fausto Vera neste domingo (23/6), após o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O argentino é alvo do Atlético no mercado e não será mais utilizado pelo treinador português. A saída do atleta do 24 anos do time paulista é iminente, como deixou claro Oliveira. Além de Fausto Vera, o Corinthians perderá Carlos Miguel, a caminho do Nottingham Forest, da Inglaterra.

“Eu tenho que valorizar estes [jogadores] que estão hoje comigo e que, mesmo se a equipe for reforçada, eles não sairão. Portanto, só joga aqui quem quer. O Fausto Vera também está nessa lista dos jogadores que eu falei que hoje não são opção. Por uma razão ou por outra, não são opção” 

António Oliveira, técnico do Corinthians

Fausto Vera é alvo do Atlético

Treinado por Gabriel Milito no Argentinos Juniors, Fausto Vera pertence ao Corinthians, clube que se comprometeu a pagar US$ 8 milhões (R$ 40 milhões) pelo passe do jogador em 2022. 

Pelo fato de o Timão ainda dever valores referentes a negociação e o atleta ter perdido espaço no time paulista, uma saída é vista como bastante provável neste momento. Além do Galo, o Boca Juniors e o Racing estariam interessados no argentino.

Recentemente, o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, comentou a possível chegada de Fausto Vera ao Atlético.

“É um nome que agrada, o Fausto Vera, inclusive com anuência do Gabi (Milito). Existe uma conversa, mas falar se está próximo ou não neste momento prefiro me resguardar, no sentido de trabalhar de forma sigilosa. Mas o que posso garantir é que estamos trabalhando para qualificar o elenco, passando também por esse nome.Como eu falo, toda contratação, todo nome trabalhado, negociação, preferimos fazer de forma mais discreta para não correr riscos. E no momento certo vou falar”

Victor, diretor de futebol do Atlético
Compartilhe