O Atlético perdeu o jogador de linha mais assíduo da temporada por suspensão para a 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio-campista Igor Gomes, de 25 anos, que será desfalque para o Galo diante do Internacional.
Igor Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão aos 45 minutos do primeiro tempo do empate entre Atlético e Fortaleza (1 a 1), na Arena MRV, pela 11ª rodada. Ele cometeu uma falta que acabou por tirá-lo do próximo compromisso alvinegro na principal competição do país.
Figura frequente no Galo, Igor Gomes participou de 29 dos 30 jogos do clube mineiro em 2024 – sendo 18 como titular e 11 como reserva. Ele só não foi acionado no empate com o Bahia (1 a 1), na Arena MRV, pela sétima rodada da Série A.
O meio-campista está empatado com Everson na liderança dos jogadores com mais partidas pelo Atlético no ano. O arqueiro também representou as cores alvinegras em 29 compromissos na temporada.
Diante da ausência de Igor Gomes contra o Colorado, o técnico Gabriel Milito pode optar pela utilização do meio-campista Pedrinho na vaga. Se preferir um jogador com mais características defensivas na função, o argentino pode acionar o volante Paulo Vitor.
O Galo atravessa momento delicado na temporada. Já são três jogos sem vitórias, com derrotas diante de Palmeiras (4 a 0) e Vitória (4 a 2), além do empate com o Fortaleza.
Repleto de desfalques, o Atlético tentará reabilitação diante do Internacional, a partir das 21h30 de quarta-feira (26/6). A partida será disputada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.