ATLÉTICO

Milito elogia atacante do Atlético, mas alerta: ‘Está começando’

Aposta do Atlético, Palacios tem entrado bem nos últimos jogos do time mineiro e foi elogiado pelo técnico Gabriel Milito
Foto do autor
Compartilhe

Contratado com status de aposta no Atlético, o atacante colombiano Brahian Palacios, de 21 anos, vive crescimento gradual com a camisa preta e branca. No último domingo (23/6), após nova participação em gol, o jovem foi elogiado pelo técnico Gabriel Milito em entrevista coletiva. O treinador argentino do Galo, de toda forma, fez alerta: “Está começando”.

Palacios enfrentou lesão muscular na coxa direita logo nas primeiras semanas no Atlético. Contratado pelo clube mineiro no início de março, o atacante só conseguiu estrear em meados de maio.

O colombiano soma seis jogos pelo time alvinegro (todos como reserva). Na somatória das últimas duas aparições, contribuiu com um gol e uma assistência – atuações que fizeram com que o atacante recebesse elogios de Milito.

“Palacios está cada dia melhor. Recordemos que quando nós chegamos ao clube, ele estava lesionado. Bastante tempo lesionado. O trabalho para jogar e sustentar o ritmo de jogo é progressivo. Sim, estamos contentes com o rendimento dele. Quando ingressou contra o Vitória e contra o Fortaleza”, analisou o comandante do Atlético.

Milito faz alerta sobre Palacios

Em seguida, o técnico do Galo disse ter convicção de que o atacante terá condições de entregar mais ao clube. Ainda assim, pregou paciência com o processo.

“Eu sei que vai entregar mais, mas é tempo. Não podemos comprar o tempo. O tempo é tempo, e o processo é o processo. Para que Palacios esteja ‘10 pontos’, necessitamos de tempo”, afirmou Milito.

“Se eu pudesse comprar tempo, compraria para que ele estivesse em seu melhor estado de forma, em ritmo de jogo. Está caminhando para isso e chegará esse momento. Mas agora está começando”, completou.

O Atlético entrou em acordo com o Atlético Nacional-COL para ter Brahian Palacios por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões à época da transação), em um contrato válido até dezembro de 2027. Neste momento, o colombiano tem Alisson, de 18 anos, como principal concorrente no esquema tático do Galo.

Compartilhe