MERCADO DA BOLA

Adversário do Atlético na Libertadores vende artilheiro

San Lorenzo duelará com o Atlético em 13 e 20 de agosto sem o principal artilheiro, pois ele foi negociado com o River Plate
Foto do autor
Compartilhe

Adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o San Lorenzo-ARG negociou o artilheiro do clube com um rival direto. O River Plate-ARG acertou a contratação do centroavante paraguaio Adam Bareiro, de 27 anos, goleador do Ciclón em 2024 com sete gols.

Após uma longa novela, o Olé cravou nesta quarta-feira (26/6) que o River Plate se acertou com o San Lorenzo e pagará cerca de 4,5 milhões de dólares (R$ 24,86 milhões) para contratar o centroavante. A multa rescisória do atacante era um milhão de dólares mais barata, mas existe um acordo entre clubes argentinos para que haja negociação pelos atletas mesmo nestas situações.

Adam Bareiro teve duas passagens pelo San Lorenzo na carreira. Nessa última, que teve início em 2022, foram 106 jogos, 36 gols e seis assistências, segundo dados do site ogol. Anteriormente, o atacante paraguaio vestiu a camisa do time argentino em 2020 por empréstimo do Monterrey, do México. Naquele ano, foram 14 partidas disputadas e quatro gols marcados.

Em 2024, Bareiro marcou sete dos 22 gols do San Lorenzo, ou seja, foi negociado o responsável por 31,8% das bolas na rede da equipe no ano. O atacante esteve em campo em 21 das 27 partidas do time no primeiro semestre.

Atualmente, o atacante Adam Bareiro está disputando a Copa América com a Seleção Paraguaia. Na primeira partida da fase de grupos, na derrota por 2 a 1 para a Colômbia, o atleta saiu do banco, atuou por 11 minutos e nem sequer finalizou. O próximo jogo dos paraguaios é diante do Brasil, na sexta-feira (28/6), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

Bareiro foi alvo do Atlético?

No início de junho, veículos da imprensa argentina colocaram o atacante Adam Bareiro, de 27 anos, na mira do Atlético.

De acordo com o jornalista Germán García Grova, do canal TyC Sports e da Radio La Red, a contratação de Adam Bareiro seria um pedido do técnico do Atlético, Gabriel Milito.

Porém, o reforço do River Plate não foi alvo do Atlético no mercado. Essa foi a resposta de fontes do Galo ao negar o interesse em Bareiro ao No Ataque.

Compartilhe