ATLÉTICO

Árbitro que expulsou Hulk em Atlético x Palmeiras é intimado pelo STJD

Árbitro Rodrigo José Pereira foi intimado para se manifestar sobre a infração apresentada pelo Atlético por expulsão de Hulk
Foto do autor
Compartilhe

A polêmica pela expulsão do atacante Hulk na derrota do Atlético para o Palmeiras por 4 a 0, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, está longe do fim. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi intimado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para se manifestar sobre a infração apresentada pelo alvinegro.

O juiz terá que explicar os cartões aplicados no camisa 7. O caso foi denunciado pelo Galo, que apresentou Notícia de Infração contestando a decisão da arbitragem em campo. Depois da manifestação, o processo será distribuído para um promotor que posteriormente vai definir se será arquivada ou se os citados serão denunciados.

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.

Relembre a situação

O lance ocorreu aos 31 mintuos do primeiro tempo. Após sofrer falta, Hulk se levantou e reclamou com o árbitro. Na sequência, levou dois amarelos.

Quando se levantou após ter sido derrubado pelo adversário, o atacante teria xingado o árbitro, de acordo com relato na súmula. ”Apita logo, cara***!”. Nesse momento, o árbitro aplicou o primeiro cartão amarelo.

O segundo amarelo veio na sequência por reclamação de forma acintosa e desrespeito à arbitragem.

A decisão revoltou torcedores e o próprio jogador, que deixou o campo visivelmente incomodado. Nas redes sociais, Hulk voltou a comentar a expulsão em tom similar ao que disse durante a partida. Ele afirma que recebeu o primeiro cartão amarelo sem motivo e, por isso, questionou o árbitro, levando assim o segundo. 

“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude de para receber o cartão amarelo. Isso após receber a falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta”, escreveu.

Compartilhe