O Atlético tenta a contratação de Lyanco, zagueiro do Al-Gharafa, do Catar. O defensor de 27 anos está emprestado pelo Southampton, da Inglaterra, e pode chegar à Cidade do Galo em definitivo.
A informação foi antecipada pelo UOL e confirmada pelo No Ataque nesta quarta-feira (26/6). Além do Galo, o Botafogo tem interesse no jogador.
Ainda não há uma definição em relação ao futuro de Lyanco, mas a tendência neste momento é que ele acerte com o Atlético. O clube trata a negociação com cautela, mas é fato que o nome agrada à cúpula alvinegra.
Caso as partes cheguem a um acordo, o defensor poderá vestir a camisa preta e branca a partir de 10 de julho, quando se abre a janela de transferências no Brasil.
Carreira de Lyanco
Lyanco disputou 16 jogos pelo Al-Gharafa na temporada. Em dois anos no Southampton, entrou em campo em 49 oportunidades antes de ser emprestado.
Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2025. O zagueiro foi comprado por cerca de 7 milhões de euros junto ao Torino, da Itália, em 2021.
Lyanco foi revelado pelo São Paulo e chegou a defender a Seleção Brasileira sub-20 e a Seleção Olímpica. Além dos clubes já citados, passou pelo Bologna-ITA, emprestado pelo Torino, entre 2018 e 2019. Ele foi muito utilizado ao longo da passagem pela Europa, mas nunca teve status de titular absoluto.
Opções na zaga do Atlético
O No Ataque apurou que o interesse do Atlético em Lyanco não tem ligação com o negócio envolvendo o também zagueiro Junior Alonso, que já está acertado com o clube e deverá ser anunciado nos próximos dias.
Atualmente, o técnico Gabriel Milito conta com cinco opções para a posição. São eles Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Rodrigo Battaglia, Igor Rabello e Rômulo. O primeiro, no entanto, está emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia, apenas até o final deste ano.