Ex-atacante do Atlético, Diego Costa, do Grêmio, não poupou o argentino Diego Simeone de zoações após o técnico do Atlético de Madrid, da Espanha, postar foto de muletas nessa terça-feira (25/6).
“Está velho”, brincou o centroavante hispano-brasileiro, que foi comandado por Simeone no gigante espanhol.
O técnico e ex-jogador argentino de 54 anos fez a publicação no Instagram logo após fazer cirurgia no joelho. “Tive de me submeter a operação para poder continuar a desfrutar do que mais amo…o esporte”, disse ele, na legenda.
Simeone se lesionou de forma inusitada
O treinador machucou o joelho enquanto comemorava o gol de Memphis Depay, do Atlético, aos 42 minutos do segundo tempo na partida de volta das oitavas de final da Champions League, contra a Internazionale de Milão, da Itália, no Estádio Civítas Metropolitano, casa da equipe espanhola.
O tento virou o jogo para o time de Simeone (2 a 1) e levou a decisão do confronto para a prorrogação – a partida de ida foi vencida pela Inter por 1 a 0, assim, com o gol de Depay, o placar agregado ficou empatado por 2 a 2.
Na prorrogação, o placar continuou o mesmo. Assim, o embate foi decidido em disputa de pênaltis, que foi vencida pelo Atlético por 3 a 2. A equipe espanhola avançou às quartas de final, fase em que foi eliminada pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.
Simeone e Diego Costa: parceria de sucesso
Simeone treinou Diego Costa nas três passagens do atacante pelo Atlético de Madrid: na temporada 2010/2011, entre as temporadas 2012/2013 e 2013/2014 e entre as temporadas 2017/2018 e 2020/2021.
O centroavante marcou 83 gols e distribuiu 26 assistências nas 215 partidas que fez sob o comando do técnico argentina. Juntos, eles venceram sete títulos: uma Europa League, três Supercopas Europeias, dois Campeonatos Espanhóis e uma Copa do Rei.
Diego Costa pelo Atlético
Diego Costa defendeu o Galo na temporada 2021. Em 19 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Ele foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo time alvinegro.