ATLÉTICO

Menin faz cobrança pública sobre árbitro que expulsou Hulk em Atlético x Palmeiras

Um dos donos da SAF do Atlético, Rubens Menin falou sobre intimação do STJD ao juiz e afirmou que espera a profissionalização da arbitragem
Foto do autor
Compartilhe

Rubens Menin usou uma rede social na noite desta quarta-feira (26/6) para fazer uma cobrança pública sobre o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, responsável pela polêmica expulsão de Hulk contra o Palmeiras. Um dos donos da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético ainda afirmou que tem esperança em uma profissionalização da arbitragem.

Por meio do X, antigo Twitter, Rubens Menin também falou sobre a intimação feita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao juiz. Rodrigo José Pereira de Lima terá que explicar os cartões aplicados a Hulk, atacante do Galo no duelo na Arena MRV, em 17 de junho.

“Importante: depois do Atlético entrar com Notícia de Infração contra o árbitro que apitou o jogo do Atlético contra o Palmeiras, o STJD intimou o juiz e a comissão de arbitragem para explicarem a aplicação dos cartões amarelos em Hulk. Seguiremos acompanhando o caso de perto. Apenas com providências concretas podemos ter esperança de que um dia a arbitragem brasileira, enfim, se profissionalizará”

Rubens Menin, dono da SAF do Atlético

Relembre a situação

O lance ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo entre Atlético e Palmeiras, em 17 de junho, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer falta, Hulk se levantou e reclamou com o árbitro. Na sequência, levou dois amarelos.

Quando se levantou após ter sido derrubado pelo adversário, o atacante teria xingado o árbitro, de acordo com relato na súmula. ”Apita logo, cara***!”. Nesse momento, o árbitro aplicou o primeiro cartão amarelo.

O segundo amarelo veio na sequência por reclamação de forma acintosa e desrespeito à arbitragem.

A decisão revoltou torcedores e o próprio jogador, que deixou o campo visivelmente incomodado. Nas redes sociais, Hulk voltou a comentar a expulsão em tom similar ao que disse durante a partida. Ele afirma que recebeu o primeiro cartão amarelo sem motivo e, por isso, questionou o árbitro, levando assim o segundo. 

“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude de para receber o cartão amarelo. Isso após receber a falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta”, escreveu.

Compartilhe