ATLÉTICO

Base do Atlético volta a decidir jogo após mais de 500 dias

Jogadores da base do Atlético foram decisivos em vitória sobre o Internacional, em Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A base do Atlético voltou a decidir um jogo do profissional após mais de 500 dias. Na última quarta-feira (26/6), com gols dos “crias” Cadu e Rômulo, o Galo venceu o Internacional por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com extensa lista de desfalques, o Atlético atravessa um momento desafiador no Campeonato Brasileiro. Nos últimos compromissos, em virtude de convocações, lesões e suspensões, o Galo teve banco de reservas reduzido e precisou acionar nomes advindos das categorias de base.

Dessa nova safra, o atacante Cadu, de 20 anos, é quem vem sendo mais utilizado. Já são 15 partidas na temporada, e o gol marcado diante do Internacional, de cabeça, foi o segundo da carreira como atleta profissional.

O zagueiro Rômulo, também de 20 anos, é outro nome que vem pedindo espaço. O defensor soma oito aparições em 2024 e marcou o primeiro gol como profissional com finalização de cabeça no último minuto do jogo contra o Colorado.

Base do Atlético havia decidido pela última vez há mais de um ano

Em 4 de fevereiro de 2023, o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens balançou as redes na vitória do Atlético sobre o Ipatinga, por 1 a 0, na terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada no Ipatingão, em Ipatinga.

Aquela havia sido a última vez em que um atleta da base do Galo decidiu uma vitória no profissional – exatos 508 dias antes do triunfo sobre o Internacional. Na ocasião, já aos 43 minutos do segundo tempo, Rubens aproveitou cruzamento de Pedrinho e, de pé direito, marcou para o time alvinegro.

Novamente com expectativa pelo uso de nomes da base, o Atlético volta a campo no domingo (30/6), a partir das 11h, para enfrentar o Atlético-GO na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe