ATLÉTICO

Milito explica por que substituiu Zaracho no primeiro tempo de vitória do Atlético

Zaracho foi substituído pelo jovem Paulo Vitor no primeiro tempo de Inter x Atlético; Milito explicou motivo da alteração
Foto do autor
Compartilhe

Aos 23 minutos do primeiro tempo do duelo entre Internacional e Atlético, nessa quarta-feira (26/6), o torcedor do Galo certamente se sentiu preocupado. Figura fundamental do elenco alvinegro desde 2021, o meio-campista Matías Zaracho foi substituído pelo técnico Gabriel Milito no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O motivo da alteração gerou dúvidas, já que Zaracho não aparentava ter sentido qualquer tipo de desconforto àquela altura. No entanto, após a vitória heroica do Atlético sobre o Inter, por 2 a 1, Milito explicou em entrevista coletiva a razão da alteração.

“Zaracho é um jogador muito importante para nós. Tem um coração enorme. Depois do jogo contra o Bragantino, em que ele teve que sair por um entorse no tornozelo, ficou com o tornozelo inchado. Se recuperou para o jogo contra o Palmeiras em tempo recorde. Além disso, que já se resolveu, Matías vem com um incômodo na zona do púbis, que é uma dor muito incômoda para qualquer jogador”, revelou o treinador do Galo.

“Hoje, pôde aguentar 20 minutos, nada mais. O campo estava muito pesado pela chuva, o barro. Isso joga contra a pubalgia. Aguentou 20 minutos. Eu sempre quero tê-lo em campo, mas eu também sei que pode acontecer isso de que possa jogar poucos minutos por dor de pubalgia. Que talvez possa não aguentar essa dor e tenha que ser substituído”, acrescentou.

Milito ainda revelou que Zaracho está há semanas convivendo com dores no púbis. Diante do cenário, o comandante argentino do Atlético elogiou a postura do compatriota.

“Sabe-se quando começa a doer o púbis, mas nunca até quando vai essa dor. Alguns jogadores recuperam rápido, mas outros demoram mais e outros muito mais. Com essa dificuldade, Matías está jogando os últimos oito, dez jogos. Por isso, falo do grande coração e amor próprio que ele tem, e esse compromisso de querer jogar e estar sempre”, acrescentou.

Zaracho deve ser avaliado pelo departamento médico do Atlético no retorno a Belo Horizonte. O Galo volta a campo no domingo (30/6), a partir das 11h, para medir forças com o Atlético-GO na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe