ATLÉTICO

Milito se rende à torcida do Atlético: ‘Nem todos os clubes conseguem isso’

Após vitória sobre o Internacional, Milito não poupou elogios à torcida do Atlético e disse sentir "apoio incondicional" mesmo em derrotas
Foto do autor
Compartilhe

A torcida do Atlético sempre foi nacionalmente reconhecida pelo nível de entrega com que se dedica à centenária instituição mineira. Técnico do Galo desde março, o argentino Gabriel Milito endossa essa visão e, na última quarta-feira (26/6), se rendeu aos atleticanos: “Nem todos os clubes conseguem isso”.

As declarações de Milito foram dadas após vitória do Atlético sobre o Internacional, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O resultado encerrou uma série de três jogos sem triunfos por parte da equipe alvinegra.

Ao responder um questionamento sobre a torcida do Galo, o treinador argentino disse sentir que os atleticanos “estão com o time”. O “Marechal” também acredita que os alvinegros reconhecem o esforço do elenco nas últimas semanas, diante de tantos desfalques.

“A torcida está com o time. Eu sinto, no pouco tempo em que estou aqui, sendo parte desta grande família, que a torcida sempre está. A torcida é muito fiel ao time, ao clube, muito fiel ao escudo. Eu sinto isso. E vão seguir fazendo isso. E nós vamos seguir nos esforçando ao máximo para voltar a ganhar, ganhar e ganhar. Com a dificuldade que há, ganhar, ganhar e ganhar. Quem não quer ganhar?”, indagou.

“Estamos fazendo todos um grande esforço. E disso a torcida sabe. A Massa sabe. Sabe, porque vive, respira o clube. A Massa está com a equipe e com o clube. E deve seguir assim. Temos que ir juntos, unidos. Sempre será esta a minha mensagem, porque é o melhor que podemos ter: fortaleza interna. Defender-nos entre nós, sempre. Tem que ser uma identidade. Entre nós, que somos os protagonistas, entre eles, que vêm para nos apoiar e alentar”, acrescentou.

Torcedores do Atlético no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Torcedores do Atlético no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma(foto: Pedro Souza/Atlético)

“Nem todos os clubes conseguem isso”, afirma Milito

Milito valorizou o apoio da torcida do Atlético mesmo nos momentos ruins. A sequência sem vitórias diante de Palmeiras (4 a 0), Vitória (4 a 2) e Fortaleza (1 a 1), pelo Campeonato Brasileiro, foi a pior do argentino na ainda curta trajetória no comando do Galo.

“Eu sinto um apoio incondicional. E um apoio incondicional mais na derrota – que aí é o apoio verdadeiro. Porque quando você ganha, ganha e ganha, o apoio está aí. Mas o torcedor do Galo é fiel. Eu sinto que é muito fiel e que está nas derrotas. Pelo menos, na minha curta experiência, pude perceber isso: que estão na derrota, na dificuldade. E isso é muito saudável”, elogiou.

“Nem todos os clubes conseguem isso. Não todos. Nós temos esse valor. Quando a coisa vai bem, estamos juntos, mas quando não vai bem, seguimos juntos. Isso é muito bom. Necessitamos continuar assim”, encerrou Milito.

O Atlético de Milito volta a campo no domingo (30/6), a partir das 11h, para enfrentar o Atlético-GO na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 13ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe