FUTEBOL NACIONAL

Alvo do Atlético já foi capitão da seleção e deu ‘ippon’ em adversário

Zagueiro do Southampton, Lyanco deve ser anunciado como um dos reforços do Atlético para a sequência da temporada
Foto do autor
Compartilhe

Alvo do Atlético, o zagueiro Lyanco já foi capitão da Seleção Brasileira Sub-23 e chegou a dar um ‘ippon’ em um adversário em um amistoso contra o Chile, em setembro de 2019.

Em preparação para a disputa da Olimpíada de Tóquio, em 2020, o Brasil venceu o Chile, por 3 a 1, no Pacaembu. Os gols do jogo foram marcados por Matheus Cunha (2x) e Antony. Dávila, de pênalti, descontou.

Lyanco foi expulso do jogo aos 37 minutos do segundo tempo. No lance, Ibacache deu forte entrada em Pedrinho e gerou uma confusão generalizada em campo.

O zagueiro aplicou uma espécie de ‘ippon’ em Ibacache. Os dois foram expulsos. Veja no vídeo abaixo:

Carreira de Lyanco

Lyanco disputou 16 jogos pelo Al-Gharafa nesta temporada. Em dois anos no Southampton, entrou em campo em 49 oportunidades antes de ser emprestado.

Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2025. O zagueiro foi comprado por cerca de 7 milhões de euros junto ao Torino, da Itália, em 2021.

Lyanco foi revelado pelo São Paulo e chegou a defender a Seleção Brasileira sub-20 e a Seleção Olímpica. Além dos clubes já citados, passou pelo Bologna-ITA, emprestado pelo Torino, entre 2018 e 2019. Ele foi muito utilizado ao longo da passagem pela Europa, mas nunca teve status de titular absoluto.

Opções na zaga do Atlético

O No Ataque apurou que o interesse do Atlético em Lyanco não tem ligação com o negócio envolvendo o também zagueiro Junior Alonso, que já está acertado com o clube e deverá ser anunciado nos próximos dias.

Atualmente, o técnico Gabriel Milito conta com cinco opções para a posição. São eles Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Rodrigo Battaglia, Igor Rabello e Rômulo. O primeiro, no entanto, está emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia, apenas até o final deste ano.

Compartilhe