MERCADO DA BOLA

Após rusgas, alvo do Atlético ‘se acerta’ com técnico e volta a treinar no Corinthians

Na mira do Atlético, volante Fausto Vera aparou arestas com António Oliveira no Corinthians; transferência segue encaminhada
Foto do autor
Compartilhe

Em meio à crise no Corinthians, o volante Fausto Vera e o técnico António Oliveira “se acertaram” na manhã desta sexta-feira (28/6), quando o atleta foi reintegrado ao grupo no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. As negociações entre o jogador e o Atlético, de toda maneira, estão quase sacramentadas.

Vera e Oliveira se envolveram em rusgas nesta semana. Em entrevista exclusiva ao UOL, o volante deu indireta ao treinador português. “Para esse elenco crescer, precisa de uma pessoa que possa explorar esse potencial. Precisamos de uma pessoa que ajude o time a crescer. Cobram muito os jogadores, mas com o tempo vão entender isso”, disse.

Nesta mesma entrevista, o volante argentino indicou o acerto com o Atlético. António Oliveira havia dito que o próprio Fausto Vera solicitou para não atuar mais pelo Corinthians após receber a proposta do Galo, enquanto o atleta assegurou que a decisão partiu do clube paulista.

António Oliveira rebateu Vera

Na última quinta-feira (27/6), António Oliveira rebateu as declarações de Fausto Vera. O treinador português se mostrou surpreso com as declarações do jogador.

“Necessito esclarecer que o atleta Fausto Vera, às vésperas do clássico contra o São Paulo, me procurou e me disse diretamente que não queria fazer o seu sétimo jogo no Brasileirão, por estar focado em uma transferência para outra equipe brasileira. Me surpreende também a falta de respeito do Fausto Vera em relação aos seus companheiros, mas somente posso controlar aquilo que depende de mim”, disse à Trivela.

“A melhor forma de conhecer as pessoas é quando as coisas não ocorrem como a gente quer, e nestes últimos dias temos conhecido os verdadeiros inimigos de um grupo. Existem algumas coisas que me preocupam nas pessoas. Nesse caso em específico, a falta da verdade”, acrescentou.

Patricio Morales (dir.), psicólogo da comissão técnica de Diego Milito, ao lado de Fausto Vera (esq.), meio-campista do Corinthians - (foto: Reprodução/Twitter/Fausto Vera)
Patricio Morales (dir.), psicólogo da comissão técnica de Gabriel Milito, ao lado de Fausto Vera (esq.), volante do Corinthians(foto: Reprodução/Twitter/Fausto Vera)

Vera explica razões para saída do Corinthians

Em outra resposta ao UOLVera mencionou algumas das razões para deixar o Corinthians. O atleta afirmou que vinha sendo utilizado em posições que não favoreciam seu desempenho e não era peça importante para o treinador do Timão.

“Tenho minhas razões. Cheguei no clube em 2022, o clube passou muito caro. 8 milhões de dólares por um volante. O Vítor Pereira me utilizou sempre nessa posição, rendi muito bem e mais do que a torcida esperava, porque eu não era muito conhecido no Brasil. Em 2023, os treinadores começaram a me colocar como segundo volante e até na ponta pela direita. É normal a queda no jogador”, justificou.

“Se eu tiver que ir embora, fico com essa sensação de não ter entendido o motivo de fazerem isso. Sempre tinha que me adaptar a posições que não é a minha principal. Sempre tento me adaptar, mas por que mudaram sempre se me conhecem como primeiro volante? Hoje eu não tenho minutos, não sou importante para o treinador e chegou uma proposta interessante para mim. Em comum acordo posso pensar na minha saída”, concluiu.

Atlético deve investir aproximadamente 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,1 milhões na cotação atual) pela contratação de Fausto Vera. A negociação ainda envolve mais 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) em caso de atingimento de metas.

Compartilhe