ATLÉTICO

Técnico fala em inimigo e ataca reforço do Atlético: ‘Falta de respeito’

António Oliveira, treinador do Corinthians, disse que Fausto Vera desrespeitou os companheiros ao pedir para não jogar o clássico contra o São Paulo, no dia 16 de junho
Foto do autor
Compartilhe

O técnico do Corinthians, António Oliveira, disse em entrevista ao site Trivela que o volante Fausto Vera, próximo de ser confirmado como reforço do Atlético, é um dos inimigos do elenco do time paulista e destacou que o argentino desrespeitou os companheiros ao pedir para não jogar o clássico contra o São Paulo, no dia 16 de junho.

“A melhor forma de conhecer as pessoas é quando as coisas não ocorrem como a gente quer, e nestes últimos dias temos conhecido os verdadeiros inimigos de um grupo. Existem algumas coisas que me preocupam nas pessoas. Nesse caso em específico, a falta da verdade” disse António Oliveira à Trivela.

“Necessito esclarecer que o atleta Fausto Vera, às vésperas do clássico contra o São Paulo, me procurou e me disse diretamente que não queria fazer o seu sétimo jogo no Brasileirão, por estar focado em uma transferência para outra equipe brasileira (Atlético). Me surpreende também a falta de respeito do Fausto Vera em relação aos seus companheiros, mas somente posso controlar aquilo que depende de mim”, completou o técnico.

Em entrevista ao UOL, Vera disse que pediu a transferência porque não vinha sendo utilizado.

“Como não estou sendo utilizado desde o começo do ano, chegou uma proposta interessante para mim e para o clube, com dinheiro interessante de um clube que o treinador me conhece e me quer no time para ajudar. Não estou saindo de maneira errada. Estou ajudando o clube. Não estou sendo utilizado, deixo um dinheiro para diminuir a dívida. Fico muito tranquilo e queria transmitir ao torcedor que não é verdade tudo que se fala”, desabafou.

“Quando apareceu a proposta do Atlético, conversei com treinador e diretoria. Chegamos a um acordo que eu ficaria fora dos jogos para a diretoria resolver o assunto da venda. Porque para ela também é bom, dinheiro bom por um jogador não utilizado e que tem dívida grande. Quero esclarecer essa situação. Me colocam como ingrato, e é o contrário. Sempre vou ser grato e é um orgulho vestir essa camisa”, prosseguiu.

Vera explica razões para saída do Corinthians

Em outra resposta ao UOL, Vera mencionou algumas das razões para deixar o Corinthians. O atleta afirmou que vinha sendo utilizado em posições que não favoreciam seu desempenho e não era peça importante para o treinador do Timão.

“Tenho minhas razões. Cheguei no clube em 2022, o clube passou muito caro. 8 milhões de dólares por um volante. O Vítor Pereira me utilizou sempre nessa posição, rendi muito bem e mais do que a torcida esperava, porque eu não era muito conhecido no Brasil. Em 2023, os treinadores começaram a me colocar como segundo volante e até na ponta pela direita. É normal a queda no jogador”, justificou.

“Se eu tiver que ir embora, fico com essa sensação de não ter entendido o motivo de fazerem isso. Sempre tinha que me adaptar a posições que não é a minha principal. Sempre tento me adaptar, mas por que mudaram sempre se me conhecem como primeiro volante? Hoje eu não tenho minutos, não sou importante para o treinador e chegou uma proposta interessante para mim. Em comum acordo posso pensar na minha saída”, concluiu.

O Atlético deve investir, ainda segundo o UOL, aproximadamente 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,1 milhões na cotação atual) pela contratação de Fausto Vera. A negociação ainda envolve mais 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) em caso de atingimento de metas.

Compartilhe