O Atlético realinhou rota e, ao contrário do que se imaginava poucas semanas atrás, tem movimentado o noticiário com a busca por novos reforços no mercado da bola. O setor mais modificado na janela de transferências do meio do ano será a zaga, que receberá dois novos nomes: Junior Alonso e Lyanco.
Os anúncios da dupla nos perfis oficiais do Galo nas redes sociais devem acontecer “muito em breve”. Foi o que garantiu importante fonte do clube quando consultada por No Ataque neste sábado (29/6).
Velho conhecido da torcida, Alonso já tinha acertado bases com o Atlético há mais tempo. O paraguaio aguarda a concretização do pagamento do Galo ao Krasnodar, da Rússia, para ser oficializado como reforço do clube mineiro.
Conforme antecipado pelo Canal do Frossard, o Atlético pagará a multa rescisória do atleta junto ao clube russo. O valor é de 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual).
Lyanco, por sua vez, chegou a um acordo com o Galo nesta semana. Os mineiros enfrentaram a concorrência do Botafogo na reta final das tratativas com o zagueiro que hoje pertence ao Southampton, da Inglaterra.
Segundo o UOL, o Atlético deve desembolsar 5 milhões de euros pela contratação de Lyanco. Os valores correspondem a aproximadamente R$ 29,9 milhões.
Chegadas marcam “renovação” na zaga do Atlético
Tanto Lyanco como Alonso desembarcarão em Belo Horizonte sob expectativas de titularidade no Atlético. As movimentações alvinegras no mercado deixam clara a intenção da diretoria em promover uma renovação na zaga do Galo.
Atualmente, as peças à disposição no setor são Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Igor Rabello e Rômulo. Somente o primeiro deles ostenta status de titular absoluto, enquanto os outros três chegaram a ser preteridos, por algum tempo, pela improvisação do volante Rodrigo Battaglia na linha defensiva.
É bastante provável que ao menos um dos quatro zagueiros que compõem o elenco do Galo deixe o clube até o fim do ano. Bruno Fuchs, por exemplo, está emprestado pelo CSKA, da Rússia, somente até dezembro.
Mauricio Lemos e Igor Rabello têm contratos com o clube mineiro até o fim de 2025 e podem ser envolvidos em negociações no futuro. Cria da base, Rômulo tem chances de ser alvo de investidas internacionais.