De olho em uma sequência na meta do Atlético, o goleiro Matheus Mendes recebeu elogios do técnico Gabriel Milito na última quarta-feira (26/6). Na ocasião, o Galo venceu o Internacional, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e contou com grande atuação do “prata da casa” pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Matheus Mendes teve a maior nota do Atlético (8.8) no duelo contra o Inter na plataforma de estatísticas SofaScore. Foram seis defesas – sendo cinco em finalizações de dentro da área -, dois cortes e um pênalti defendido. Ele também acertou quatro das cinco bolas longas que tentou.
Após a partida, em entrevista coletiva, Milito elogiou Mendes. O argentino garantiu que sempre teve o mesmo nível de confiança no arqueiro.
“Minha confiança com o Matheus sempre foi a mesma. Não aumentou. A de hoje era a mesma da de antes e depois do jogo contra o Palmeiras. Eu o vejo treinar todos os dias. Sei dos goleiros que tenho. Estou muito contente pelo jogo que fez”, afirmou.
“Muito determinante no jogo”, diz Milito
Em seguida, o treinador do Atlético minimizou os quatro gols sofridos por Mendes diante do Palmeiras, na Arena MRV, e voltou a elogiá-lo pelo desempenho diante do Colorado. “Muito determinante no jogo”, avaliou.
“Com certeza, o jogo contra o Palmeiras não seria bom para nenhuma equipe, muito menos para um goleiro que tem a oportunidade de jogar e recebe quatro gols. A sensação é muito ruim. Mas ele não teve nenhum tipo de responsabilidade nesses gols”, disse.
“Teve uma nova oportunidade e foi muito determinante no jogo. Minha confiança nele não aumentou – sempre esteve aí. Pode jogar mal? Sim. Pode fazer um jogo como contra o Inter? Também. Mas eu sei que pode jogar assim”, encerrou.
Everson segue se recuperando de uma inflamação no dedo mínimo da mão direita. Diante do cenário, Matheus Mendes pode voltar a ser titular do Atlético diante do Atlético-GO, a partir das 11h deste domingo (30/6), na Arena MRV, pela 13ª rodada do Brasileirão.