O meia-atacante Pedrinho está de saída do Atlético. Neste domingo (30/6), na Arena MRV, em Belo Horizonte, ele confirmou que deixa o clube mineiro ao fim do contrato de empréstimo e se declarou à instituição: “Aqui sai mais um torcedor”.
Nas últimas semanas, o Galo tentava, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, uma extensão do empréstimo de Pedrinho até dezembro. A ideia passava por uma nova cessão, sem custos extras ao Atlético.
As negociações eram conduzidas majoritariamente por Will Dantas, empresário de Pedrinho, e Victor Bagy, diretor de futebol do clube. O meia-atacante valorizou o esforço das partes envolvidas e, na zona mista da Arena MRV, pregou “gratidão” ao Galo.
“Um sentimento de muita emoção, felicidade por poder ter feito parte desse grande clube. Aqui sai mais um torcedor agora. Vou torcer bastante pelos companheiros. Desejar muita sorte para que eles possam conquistar grandes títulos esse ano, porque a qualidade que esse grupo tem é indiscutível e tenho certeza que se eles trabalharem forte como trabalham, vão conquistar grandes coisas. Fica minha eterna gratidão.”
Pedrinho, meia-atacante de saída do Atlético
Pedrinho no Atlético
Pedrinho se despede do Atlético após dois anos em Belo Horizonte, com dois gols e quatro assistências em 58 partidas. A passagem não correspondeu às expectativas dos torcedores do Galo.
Neste domingo, ele teve oportunidade de atuar entrando no segundo tempo do duelo com o Atlético-GO, que terminou empatado por 1 a 1. O jogo foi disputado pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.