A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou áudios do VAR dos lances polêmicos da vitória do Flamengo sobre o Atlético, por 4 a 2, nessa quarta-feira (3/7), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
No pênalti em cima do atacante Vargas, o árbitro Ramon Abatti Abel entende que Allan tocou a bola primeiro. “Bola, tira a bola primeiro e depois pega no jogador”.
Já o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira disse que a ação de Allan foi faltosa e recomendou a marcação de pênalti.
“Ele (Allan) não tem o contato pleno com a bola, ele raspou a bola e depois teve o contato. A bola está dominada, mas escapa dele. A bola escapa dele, ele vem para trás, e o jogador (Alan) encosta na bola e depois pega no pé dele (Vargas). Vou recomendar a revisão para possível penal, porque o contato dele com a bola é mínimo”, afirmou.
Abatti Abel viu o lance mais uma vez e marcou o pênalti para o Atlético.
Outro lance polêmico
O Flamengo reclamou de uma possível penalidade em cima do volante Erick Pulgar. O árbitro e a equipe do VAR entenderam que não houve falta de Otávio no lance.
“(O choque) Não impacta, os dois estão buscando a bola, (Pulgar) escorrega. Pode ir, os dois escorregam”, disse Ramon Abatti Abel.
“O pé enrosca na disputa dos dois na bola, e o pé dele (Otávio) passa por cima e enroscado, ele não puxa. O defensor está no movimento normal na corrida, ele cai e não há infração. O defensor desequilibra. Pode seguir, Ramon, tudo limpo”, destacou Rodrigo D’Alonso Ferreira.