ATLÉTICO

‘Erro de planejamento’ do Atlético? Victor responde questionamentos sobre elenco

Diretor de futebol do Galo analisou questionamentos sobre montagem do elenco e reafirmou a confiança no grupo
Foto do autor
Compartilhe

Com tantos desfalques e um momento de instabilidade dentro de campo, a montagem do elenco do Atlético tem sido questionada por parte da torcida. Mas como a diretoria avalia o planejamento para 2024? 

Nessa quarta-feira (3/7), Victor Bagy, diretor de futebol do clube, respondeu à pergunta após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

No duelo, o técnico Gabriel Milito não pôde contar com oito jogadores. O goleiro Everson (mão direita), o zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), os laterais Saravia (coxa esquerda) e Rubens (joelho esquerdo), o meio-campista Zaracho (púbis) e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo) se recuperam de lesões.

Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Alan Franco estão a serviço de Brasil e Equador na disputa da Copa América.

Erro de planejamento do Atlético?

Questionado se houve erro de planejamento por parte do Atlético, Victor rebateu e disse que não era possível esperar uma lista tão extensa de desfalques. Ele lembrou do empate do Galo por 1 a 1 com o Atlético-GO, na Arena MRV, pelo Brasileiro, em que Milito contou com apenas seis jogadores no banco de reservas.

“Não. Na verdade, sabíamos que iríamos viver um mês difícil com as convocações, mas em nenhum momento prevíamos ou poderíamos levar em consideração que perderíamos de oito a 10 jogadores. Com um elenco de 28 atletas, ter tantos desfalques, a ponto de não conseguir nem ter um número para compor o banco”, afirmou.

“São situações que às vezes você não controla, não prevê. Mas como eu falei, o planejamento é feito, e às vezes situações fogem do planejamento, e a gente tenta corrigir isso de outra maneira. Estamos trabalhando para fazer o time cada vez mais forte para dar resposta e um respaldo ao torcedor”, completou.

Victor destaca qualidade do elenco

Victor também fez questão de elogiar a qualidade dos atletas. O executivo citou como o time conseguiu ter bons resultados na temporada antes da extensa lista de desfalques.

“Esse elenco que é questionado é o mesmo que ficou 13 jogos sem perder, se classificou em segundo geral na Libertadores, se classificou na Copa do Brasil, foi campeão Mineiro. Então qualidade o elenco tem. É preciso sermos resilientes nesse momento para também aguardar os desfalques que temos e reforçar pontualmente a equipe”, afirmou.

Momento do Atlético e reforços à vista

A derrota do Atlético para o Flamengo foi a terceira em que o time levou quatro gols na Série A. Além disso, são cinco partidas sem vitórias na Arena MRV. Os resultados negativos deixaram o Galo na parte de baixo da tabela, sendo o 11º colocado, com 18 pontos. 

No entanto, Victor tem expectativa de melhora nas próximas semanas. Além do retorno dos convocados e lesionados, o clube tem o meia Bernard como contratação confirmada e os zagueiros Lyanco e Junior Alonso próximos de serem anunciados.

“Não podemos esquecer que temos a chegada do Bernard, que já é uma contratação da qual esperamos muito. Estamos buscando opções para reforçar a equipe, dentro do que o orçamento permite”, finalizou Victor.

Compartilhe