ATLÉTICO

Goleiro do Atlético, Everson sofre fratura exposta e será submetido a cirurgia

Titular da meta alvinegra, goleiro se recuperava de uma infecção no dedo mínimo da mão direita e vinha treinando com bola
Foto do autor
Compartilhe

Goleiro titular do Atlético, Everson sofreu uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda nesta quinta-feira (4/7) e será submetido a procedimento cirúrgico de urgência.

O jogador se recuperava de uma infecção no dedo mínimo da mão direita e vinha treinando com bola quando sofreu a nova lesão na Cidade do Galo. Ele foi desfalque nos três últimos jogos da equipe devido ao incômodo.

Everson passava por um momento de muitas críticas no Atlético quando revelou que estava atuando com dores, depois do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, em 23 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista na zona mista, ele desabafou e citou o sacrifício.

“Ninguém sabe o sacrifício que fiz para jogar hoje. Difícil pra cara***. Cheio de dor. Mas se tiver que aguentar dor para jogar, vou jogar. Por mais que não agrade parte da torcida (…). No ano passado passei por isso, mas terminei como um dos melhores goleiros da competição. Talvez por isso sou cobrado, por jogar muito tempo em alto nível”.

Everson, goleiro do Atlético

No clube desde setembro de 2020, Everson tem sete títulos: um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e quatro Campeonatos Mineiros (2021, 2022, 2023 e 2024). São 247 jogos com a camisa preta e branca.

Desfalques do Atlético

Everson amplia a lista de desfalques do Atlético. Além dele, estão no departamento médico o zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), os laterais Saravia (coxa esquerda) e Rubens (joelho esquerdo), o meio-campista Zaracho (púbis) e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo) se recuperam de lesões.

Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Alan Franco estão a serviço de Brasil e Equador na disputa da Copa América.

Sem Everson, o técnico Gabriel Milito conta com Matheus Mendes, Gabriel Delfim e Gabriel Átila como opções para o gol.

O Atlético volta a campo para enfrentar o Botafogo no domingo, às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileiro. O alvinegro é o 11º colocado, com 18 pontos.

Compartilhe