ATLÉTICO

Victor evita desculpas, mas lista fatores para instabilidade do Atlético

Diretor de futebol do Galo lamentou derrota para o Flamengo e ressaltou a busca constante pela melhora nos resultados
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético vive um período de instabilidade em meio aos tantos desfalques. Apesar de evitar desculpas, o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, listou alguns dos fatores para essa fase turbulenta da equipe.

As declarações foram dadas nessa quarta-feira (3/7), após a derrota do alvinegro por 4 a 2 para o Flamengo, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Victor lamentou o resultado, mas disse que não poderia esperar tantos desfalques nos últimos jogos. Contra o time carioca, o Atlético teve oito ausências por convocação ou por lesão: o goleiro Everson, o lateral-direito Saravia, o zagueiro Mauricio Lemos, os laterais-esquerdo Rubens e Guilherme Arana, os meio-campistas Alan Franco e Zaracho e o atacante Alisson.

“Assim como o torcedor também saímos machucados com um resultado como esse. Mas posso garantir ao torcedor que não falta trabalho, treino, dedicação, seriedade, comprometimento. Sabemos que vivemos um momento de instabilidade, que o mês de junho, nesse período de Copa América seria um período difícil, mas não contávamos também que seria tão complicado devido às tantas perdas que tivemos”, afirmou.

Calendário e promessa por trabalho

Outro fator listado por Victor foi o calendário. Para o executivo de futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia ter deixado o período em meio à disputa da Copa América com menos jogos do Brasileiro, o que acabou não ocorrendo. 

“Não estou dando desculpas, mas isso acabou sendo um ponto importante nesse período. Um mês que você tem perdas por convocações, jogadores importantes e titulares fora, em termos de calendário poderia ter menos jogos, acabou tendo mais, e isso gerou problemas”, afirmou.

Por fim, Victor prometeu à torcida que o clube trabalha diariamente para evoluir. Segundo ele, a avaliação é constante, mas não há um segredo para retormar o caminho das vitórias.

“Não existe segredo ou fórmula para conseguir vitórias a não ser trabalho, avaliar onde podemos evoluir, e isso é feito periodicamente, inclusive no meu trabalho. Sempre buscamos evoluir para poder fazer o Galo mais forte”, disse.

Instabilidade do Atlético

Esse foi o quinto jogo sem vitória do Atlético na Arena MRV. O resultado deixou o time na 11ª posição do Brasileiro, com 18 pontos. 

A equipe volta a campo para enfrentar o Botafogo no domingo, às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada da Série A.

Compartilhe