O goleiro Everson, do Atlético, desabafou nas redes sociais depois de sofrer uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, nessa quinta-feira (4/7). O jogador passou por cirurgia e não tem prazo estipulado pelo clube para o retorno aos gramados.
Everson se recuperava de infecção no dedo mínimo da mão direita e vinha treinando com bola quando sofreu a nova lesão na Cidade do Galo. Por causa do problema anterior, o goleiro foi desfalque nos três últimos jogos do Atlético pelo Campeonato Brasileiro.
“Hoje, ao voltar para o que mais amo fazer, confiante de que estava pronto para retornar, o destino decidiu adiar minha decisão. Nos momentos finais do treino, uma fratura durante uma defesa, adiará por mais alguns dias meu retorno à meta do Galo”, iniciou Everson.
“Foram momentos de tristeza, dor e dúvida. Graças a prontidão e competência dos médicos que me atenderam, tudo foi rápido, e estou sendo muito bem cuidado. Por isso tenho certeza que muito em breve estarei de volta ainda mais forte do que antes e com muito mais vontade de fazer do Galo um time vencedor. Obrigado pelo carinho, orações e boas vibrações”, concluiu o goleiro.
Desfalques do Atlético
Everson amplia a lista de desfalques do Atlético. Além dele, estão no departamento médico o zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), os laterais Saravia (coxa esquerda) e Rubens (joelho esquerdo), o meio-campista Zaracho (púbis) e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo) se recuperam de lesões.
Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana está a serviço de Brasil e Equador na disputa da Copa América. Em compensação, Alan Franco retorna à Cidade do Galo depois da eliminação do Equador no torneio disputado nos Estados Unidos.
Sem Everson, o técnico Gabriel Milito conta com Matheus Mendes, Gabriel Delfim e Gabriel Átila como opções para o gol.
O Atlético volta a campo para enfrentar o Botafogo no domingo, às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileiro. O alvinegro é o 11º colocado, com 18 pontos.