Savarino voltou em grande estilo ao Botafogo. Após representar a Venezuela na Copa América, o atacante de 27 marcou um golaço no Atlético, seu ex-time, neste domingo (7/7), no Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O venezuelano entrou em campo aos 26’ do segundo tempo, no lugar do meia Eduardo. Aos 49, já nos acréscimos, ele recebeu com muita liberdade na intermediária e fez o último da vitória do Glorioso por 3 a 0.
“Agradecer por tudo que vivi com minha Seleção, foi muito boa. O treinador me ligou e disse que me queria concentrado com o time. Estou muito feliz em poder contribuir com a equipe, que é o mais importante. A vitória foi muito importante, contra um rival muito forte”, afirmou o jogador, ao Premiere.
Apesar de entender que foi um belo gol, Savarino citou o espaço deixado pela marcação do Atlético. O time mineiro estava desgastado fisicamente e com um a menos desde a metade do primeiro tempo.
“Sim, um bom gol. Já tinha muito espaço também para poder jogar, mas saímos com a vitória, e isso é o mais importante”, finalizou.
Savarino no Atlético
Savarino vestiu a camisa do Atlético entre 2020 e 2022, com 99 jogos e 21 gols marcados. Ele ajudou o time a conquistar o Campeonato Mineiro três vezes (de 2020 a 2022), a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2021.
O venezuelano, então, defendeu o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, até o retorno ao Brasil nesta temporada. Pelo Botafogo, são 25 partidas, seis gols e cinco assistências.