Torcedores do Atlético organizam nas redes sociais um protesto contra o comando do clube. A manifestação está marcada para quarta-feira (10/7), às 20h, em frente à sede do Galo, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A iniciativa partiu de torcedores isolados e, por enquanto, nenhuma organizada confirmou presença.
Vários influenciadores divulgaram o protesto nas redes sociais. Os torcedores cobram mais investimento dos donos do clube.
No domingo (7/7), a sede do Atlético foi pichada após o time alvinegro ser goleado pelo Botafogo, por 3 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
“4 Rato$?”, diz a mensagem na entrada do local. Os alvos do protesto foram os investidores que ficaram conhecidos como 4 Rs: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
Atualmente, todos eles têm uma porcentagem da SAF do Galo.
Logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (8/7), funcionários do clube limparam a pichação.
O Atlético não comentou o ato de vandalismo na sede.
Má fase do Galo
O Atlético vive má fase no Campeonato Brasileiro. O time cometeu muitos erros defensivos e perdeu por 3 a 0 para o Botafogo no domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Galo perdeu uma posição e cai para o 12º lugar, com 18 pontos, a sete de distância do G6. Esse foi o terceiro jogo sem vitória da equipe.