Clube que revelou o atacante Diego Costa, o Barcelona Esportivo Capela, da Zona Sul de São Paulo, completou um ano sem marcar gols.
Nesta temporada, o “Barça da Shopee”, como ficou conhecido, disputou a Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista, equivalente à quinta e última categoria do futebol no estado.
A campanha do time foi a pior possível: sem nenhum ponto e nenhum gol, com oito derrotas em oito partidas.
O último gol do Barcelona de São Paulo foi marcado em 16 de junho de 2023, contra o Nacional-SP, pela edição do ano passado da última divisão estadual.
Diego Costa passou pela base do “Barça da Shopee” entre 2004 e 2006. Ele foi vendido em 2006 para o Braga, de Portugal.
Diego Costa no Atlético
Diego Costa chegou ao Atlético em agosto de 2021. Ele estava sem clube desde dezembro de 2020 quando se desligou do Atlético de Madrid alegando motivos pessoais.
“A gente foi campeão. Acho que ninguém pode tirar o que eu fiz no Atlético, todo o grupo sabe da importância”, ressaltou, após a saída do clube.
Diego Costa disputou 19 partidas pelo Atlético entre 29 de agosto e 12 de dezembro daquele ano. Ao todo, o atacante balançou a rede cinco vezes.
Em partidas pelo Campeonato Brasileiro, marcou contra Bragantino, Sport, Ceará e Corinthians. Já na Copa do Brasil, ele anotou um tento diante do Fortaleza, na semifinal. O Atlético foi campeão das duas competições.