ATLÉTICO

Diretor do Atlético diz que ‘novela Fausto Vera’, do Corinthians, está perto do fim

"Temos avançado no sentido da conclusão da operação e acredito que em breve teremos novidades", disse o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, atualizou a negociação com o volante Fausto Vera, de 24 anos, do Corinthians. O dirigente mostrou confiança e acredita que o conclusão da operação ocorrerá em breve.

Victor foi questionado se era verdadeira a informação noticiada pela imprensa de São Paulo de que as tratativas haviam “melado”. Ele criticou a imprensa e explicou o motivo da demora no desfecho da negociação.

“Às vezes no meio jornalistico, as informaçoes aparecem de forma desencontrada. A questão do Fausto é uma negociação mais complexa porque envolvem três clubes e são várias pontas para fecharmos”, disse.

“Essa notícia irresponsável não procede, temos avançado no sentido da conclusão da operação e acredito que em breve teremos novidades. A informação não procede, irresponsável e totalmente sem nenhum sentido”, acrescentou.

O Atlético deve pagar cerca de 4,5 milhões dólares (R$ 24,7 milhões) para contratar o volante.

Vera trabalhou com Gabriel Milito, técnico do Atlético, em 2021 e 2022. O “Marechal” teve papel importante para o crescimento de Vera no Argentinos Juniors, da Argentina, antes da projeção do atleta no cenário internacional.

Fausto Vera teve passagens por equipes de base da Seleção Argentina e soma 170 jogos como atleta profissional por clubes – sendo 96 pelo Corinthians. O momento de maior destaque ocorreu no primeiro semestre de 2022, quando somou cinco gols e quatro assistências em 27 partidas pelo Argentinos Juniors antes da ida ao Timão.

Compartilhe