O zagueiro Lyanco ainda precisará de um tempo de preparação para estrear pelo Atlético. Foi o que afirmou o técnico Gabriel Milito, em entrevista coletiva nessa quinta-feira (11/7), após a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lyanco já treina com o restante do grupo, mas ainda não tem condições físicas e técnicas para estrear. Isso porque ele vem de um período de mais de 30 dias de férias e entrou em campo pela última vez em 19 de maio.
“Ele chegou, começou a treinar, mas vinha de 30 ou mais de férias, então eu creio que imediatamente não vamos contar com ele. Teremos que fazer um processo físico e futebolístico”.
Gabriel Milito, técnico do Atlético
Milito elogia Lyanco
Milito também rasgou elogios à chegada de Lyanco. O treinador do Atlético citou a experiência do zagueiro de 27 anos e as passagens do jogador por Torino-ITA e Southampton-ING.
“Lyanco também é um grande jogador, com muita experiência, jogou na Itália e na Inglaterra. É muito confiável defensivamente e tecnicamente também é muito bom. Alonso chega em uma forma melhor porque vem da disputa da Copa América, Lyanco precisará condicionar seu estado físico”, afirmou o argentino.
Lyanco é um dos três reforços do Atlético para a temporada. Além dele, o clube acertou as contratações do zagueiro Junior Alonso e do meia-atacante Bernard.