ATLÉTICO

Ponta ou meia? Como Milito pretende utilizar Bernard no Atlético

Reforço do Galo, jogador de 31 anos pode reestrear pelo time na partida contra o Juventude, na terça-feira, às 19h, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Se Bernard era um ponta-esquerda quando deixou o Atlético, em 2013, a situação agora é diferente. Na temporada passada, o jogador de 31 anos atuou mais por dentro, como um meia, e teve ótimos números pelo Panathinaikos, da Grécia. Diante disso, como o técnico Gabriel Milito pretende utilizar o reforço?

O novo camisa 20 do Galo já pode estrear na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético visita o Juventude na terça-feira (16/7), às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Antes de comentar o posicionamento de Bernard, Milito rasgou elogios à postura do jogador. Segundo ele, o meia-atacante demonstrou muita “gana” e vontade de vencer nas primeiras semanas na Cidade do Galo. 

“Primeiro dizer que chegou com uma gana de competir. Dá para ver no dia a dia como estão de gana, de desejo. Que é um grande jogador, todos sabemos, mas é preciso agregar a esse talento paixão, vontade de conquistar as coisas, e desde o primeiro dia Bernard iniciou a preparação, mostrou gana e entusiasmo. Isso para mim é muito bom como ponto de partida”, afirmou, em entrevista coletiva na quinta-feira.

Como Milito pretende utilizar Bernard?

Milito revelou que fez mais testes com Bernard como meia, pelo fato de entender que o jogador tem boas características para atuar naquele setor. Neste caso, ele entraria na vaga do meia Zaracho, que foi ocupada por Eduardo Vargas no jogo passado.

“Nos treinamento o testamos por dentro. É um jogador tecnicamente muito bom, rápido, que resolve bem no espaço reduzido, no espaço pequeno, onde não há tempo, ele resolve. É um reforço de muita qualidade”, avaliou.

Apesar disso, o treinador entende que Bernard também pode jogar como um ponta, sem citar qual dos lados. No momento ofensivo, os responsáveis pelos “corredores” no Atlético são o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa. 

“Mas pode jogar por dentro e por fora. É um jogador que nos dá essa versatilidade de poder jogar onde considerarmos oportuno em cada jogo”, finalizou Milito.

Bernard marcou 11 gols e deu nove assistências pelo Panathinaikos na temporada passada. Pelo Galo, o meia-atacante disputou exatos 100 jogos e marcou 22 gols entre 2011 e 2013.

Compartilhe