Investidor da SAF do Atlético, o empresário Rubens Menin publicou nas redes sociais nesta segunda-feira (15/7) foto de encontro com o presidente do Porto, o ex-técnico português André Villas-Boas.
Também estiveram presentes no encontro: o atacante Hulk, do Atlético, que é ídolo do time de Portugal e foi treinado por André em três times, Ricardo Guimarães, investidor da SAF alvinegra e presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Victor Bagy, ex-goleiro e diretor de futebol do Galo, e Bruno Muzzi, CEO da SAF do alvinegra.
Na legenda da foto publicada, Menin revelou que o Porto, multicampeão em Portugal, bicampeão da Champions League (2986/1987 e 2003/2004) e da Europa League (2002/2003 e 2010/2011), é “modelo de gestão” para o Atlético.
André Villas-Boas também visitou Cidade do Galo
No mesmo dia do encontro com Menin e outros integrantes da cúpula que administra o futebol do Atlético (sexta-feira, 12/7), o presidente do Porto visitou a Cidade do Galo, centro de treinamentos da equipe alvinegra em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na ocasião, André Villas-Boas reencontrou Hulk, com quem teve parceria de sucesso. Eles trabalharam juntos em três times: no Porto, na histórica temporada 2010/2011 (venceram Campeonato Português, Europa League, Taça de Portugal e Supercopa de Portugal), no Zenit, da Rússia, entre 2013/2014 e 2015/2016 (venceram Campeonato Russo, Copa da Rússia e Supercopa Russa), e no Shangai SIPG, da China, em 2017.
Na visita à Cidade do Galo, o ex-treinador português também conversou com a diretoria de futebol do Atlético e com o técnico Gabriel Milito.
- Leia também: Rubens Menin comenta retorno de Alonso ao Atlético
Veja o que Rubens Menin falou
“Recebemos aqui em Belo Horizonte, na última sexta (12), André Villas-Boas, presidente do Porto. O time é um modelo de gestão para nós. Está em uma cidade relativamente pequena, em um país relativamente pequeno, mas, com a administração correta, já conquistou inclusive o Mundial. Isso mostra a diferença que a boa gestão, o pensamento a longo prazo, a capacidade de investimento e a sustentabilidade financeira fazem para um time de futebol. Hulk, que é ídolo lá e aqui, também participou do encontro.”