O volante Neto, de 21 anos, deixou o Atlético e foi anunciado pelo Al Bataeh, dos Emirados Árabes, nesse domingo (14/7). O atleta defendeu o Villa Nova por empréstimo no Campeonato Mineiro desta temporada e chega ao exterior em definitivo.
Conforme apurou o No Ataque, o Galo recebeu uma pequena quantia pela liberação de Neto. O clube ainda terá direito a 40% de uma eventual venda futura do jogador.
“Foi bom para todos, mas agora depende do atleta para que fique muito bom ou ótimo para os envolvidos, no longo prazo”, disse uma fonte envolvida na negociação.
O jovem foi o primeiro jogador nascido em 2002 a atuar como profissional no Brasil. Em 2019, o técnico Levir Culpi o deu a chance de estrear pelo Atlético aos 16 anos na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Almeidão, em Tombos, pela primeira fase do Estadual.
Neto recebeu mais uma oportunidade no time principal naquele ano, mas voltou a jogar majoritariamente pelo sub-20 nas temporadas seguintes. Ele chegou a integrar o elenco vitorioso em 2021, mas disputou apenas 14 partidas com a camisa preta e branca.
O jogador deixa o Galo com as conquistas do Mineiro em 2021 e 2022, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021, e da Supercopa do Brasil, em 2022.
Últimos clubes de Neto
Neto foi emprestado pelo Atlético à Chapecoense no ano passado. No time catarinense, disputou 25 jogos e marcou cinco gols.
O jogador foi novamente emprestado em 2024, desta vez ao Villa Nova. Foram dois gols em nove partidas pelo Leão do Bonfim.