Vitorioso na primeira passagem pelo Atlético, o zagueiro Junior Alonso espera repetir a dose neste retorno, mas com um tempero a mais: a conquista da Copa Libertadores. Foi o que revelou o paraguaio ao ser apresentado nessa segunda-feira (15/7).
Alonso defendeu o Galo em 132 jogos entre 2020 e 2022. Neste período, ajudou o clube a vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, em 2021, e e o Campeonato Mineiro nos três anos.
Agora, o jogador e seus companheiros buscam conquistar o continente. O Atlético esteve bem próximo disso em 2021, quando foi eliminado devido ao critério do gol fora de casa na semifinal, pelo Palmeiras.
“É um desejo meu e de todos os companheiros, do clube, porque em 2021 ficamos muito perto da final, pelo mínimo detalhe ficamos fora. Hoje temos um elenco muito forte também, um grande treinador, então só depende de nós. Na Libertadores sabemos que o mínimo detalhe é importante, não tem margem para erro, sabemos disso”, afirmou.
Atlético na Libertadores
O Atlético enfrentará o San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final deste ano. A partida de ida está marcada para 13 de agosto, terça-feira, às 21h30, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires-ARG.
Alonso entende que o caminho será difícil. O zagueiro pede que o time tenha inteligência e força para lidar com momentos bons e ruins ao longo da trajetória na competição.
“Então temos que ir jogo a jogo. Temos as oitavas contra o San Lorenzo, um rival que será muito difícil, principalmente na Argentina. Precisamos estar preparados para lutar, ser inteligentes, para saber que vão ter momentos com controle de bola, jogando bem, mas quando não jogar bem temos que estar preparados também”, finalizou.