ATLÉTICO

Como foram as reestreias de Alonso e Bernard pelo Atlético

Ídolos do Galo, zagueiro e meia mostram boas credenciais em empate do time com o Juventude pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O resultado não foi o esperado, mas o Atlético teve boas notícias no empate por 1 a 1 com o Juventude nesta terça-feira (16/7), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o zagueiro Junior Alonso e o meia Bernard demonstraram porque retornaram como titulares ao clube.

O defensor paraguaio atuou pela esquerda no momento ofensivo e fechou o centro ao lado de Bruno Fuchs quando o time perdia a bola, em uma linha de quatro. Desde o começo, demonstrou as qualidades já esperadas: qualidade na saída de bola e imposição na defesa.

E a reestreia foi além disso. Aos 17 minutos, em uma das várias vezes em que se lançou ao ataque, Alonso tentou cruzar, mas enganou o goleiro do Juventude e marcou um golaço no Mané Garrincha. Foi apenas o terceiro dele em 134 jogos com a camisa preta e branca. 

O zagueiro foi substituído aos 80 minutos de jogo por Alan Kardec, com cãibra. Ele venceu 10 de 14 duelos defensivos e acertou 64 de 73 passes na partida.

A atuação de Bernard

Bernard, por sua vez, não contribui com gols, mas mostrou muita qualidade técnica. Ele atuou como meia pela direita no primeiro tempo e depois inverteu o lado com Alan Franco.

O meia-atacante chegou a deixar o companheiro em ótimas condições para finalizar, mas a bola quicou no momento da finalização. Esse foi um dos três passes decisivos do jogador ao longo dos 88 minutos em campo.

“Estou feliz com meu desempenho. É lógico que eu sempre procuro melhorar cada vez mais, mas acredito que foi mais do que eu esperava. Porque eu pensava que poderia cansar um pouco mais rápido por não saber a intensidade dos jogos aqui no Brasil depois de tanto tempo. Mas consegui lidar bem.”

Bernard

Além disso, Bernard ajudou na recomposição defensiva e na pressão ao portador da bola. Como um todo, ajudou o time a controlar mais a posse de bola e acelerar nos momentos oportunos. 

A dupla deve voltar a ser titular na próxima partida. O Atlético enfrentará o Vasco no domingo, às 16h, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe