O técnico Gabriel Milito ficou muito satisfeito com o que viu do meia Bernard no empate do Atlético por 1 a 1 com o Juventude, nessa terça-feira (16/7), pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida no Mané Garrincha, em Brasília, o argentina rasgou elogios à reestreia do jogador.
Bernard mostrou muita qualidade técnica em campo. Ele atuou como meia pela direita no primeiro tempo e depois inverteu o lado com Alan Franco.
O meia-atacante chegou a deixar o companheiro em ótimas condições para finalizar, mas a bola quicou no momento da finalização. Esse foi um dos três passes decisivos do jogador ao longo dos 88 minutos em campo.
“Bernard é um jogador de muita qualidade, hierarquia, com uma grande mentalidade, competitivo. Por ser o primeiro jogo fez uma partida fantástica, muito boa. Participou muito das ações de ataque, da construção do jogo, colaborando muito defensivamente, com desgaste físico. É um reforço de muita hierarquia e estou muito satisfeito com a partida que ele fez”, elogiou Milito.
Melhora de Bernard e elogio a Alonso
Milito ainda projetou que Bernard pode fazer ainda mais pelo Atlético. Além disso, o treinador também elogiou a reestreia do zagueiro Junior Alonso, que marcou o gol do time no empate.
“Sinto que com o decorrer das partidas ele fará mais, por uma questão de ritmo, vinha de muito tempo sem jogar, mas estou contente com a partida que jogou, com ele e com Junior Alonso também, que fez seu primeiro jogo muito bem”, afirmou.
A dupla deve voltar a ser titular na próxima partida. O Atlético enfrentará o Vasco no domingo, às 16h, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Brasileiro.