ADVERSÁRIO DO ATLÉTICO

Coutinho estreia contra o Atlético? Técnico do Vasco comenta situação dos reforços

Grande contratação do clube carioca em 2024, Coutinho já treina com o grupo e pode ser novidade contra o Galo
Foto do autor
Compartilhe

Uma das grandes contratações do futebol brasileiro nesta janela, o meia Philippe Coutinho vive a expectativa pela estreia no Vasco. Mas esse primeiro jogo pode ser diante do Atlético? O técnico do clube carioca, Renato Paiva, comentou a situação do jogador e de outros três reforços nessa quarta-feira (17/7).

A declaração do comandante cruzmaltino ocorreu após a vitória do time por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Além de Coutinho, o Vasco contratou o volante Souza, o meia Alex Teixeira e o atacante Emerson Rodríguez. Todos já foram anunciados e estão regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apesar disso, Renato Paiva pediu cautela com os novos jogadores e valorizou o grupo com o qual tem trabalhado. Ele também citou que ainda terá mais treinos para observar melhor a condição técnica e física de cada atleta.

“Estamos tentando condicionar os jogadores que chegaram para estarem no nível dos atletas do grupo. Estão trabalhando forte e temos que ver no dia a dia. Sei que está perto do jogo do Atlético, mas temos duas ou três sessões de treinos para tomar essa decisão”, comentou.

A expectativa gerada por Coutinho

Outro fator comentado pelo técnico do Vasco foi a alta expectativa gerada pela chegada de Coutinho. Acima do encaixe do jogador com o modelo de jogo, ele quer que a equipe se mantenha organizada com as entradas dos reforços.

“A gente não quer antecipar nada para não criar algum tipo de expectativa alta. Mas precisamos manter o equilíbrio do que estamos fazendo, independentemente se vão estrear agora ou no próximo jogo. O importante é tentar deixar o time organizado, com bom coletivo. No momento em que acharmos que estão aptos eles vão entrar e dar conta do recado,” afirmou.

“Mas não podemos deixar de falar do grupo que correspondeu todos esses jogos. São jogadores que cresceram e evoluíram muito. Acho que é uma briga sadia. Naturalmente as coisas vão acontecer, mas o importante é o coletivo estar bem”, completou.

Atlético x Vasco

Atlético e Vasco medem forças no domingo, às 16h, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Brasileiro. O alvinegro está em 11º lugar, com 22 pontos, enquanto o cruzmaltino é o nono colocado, com 23.

Compartilhe